terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Partiu Paralimpíadas Rio 2016

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Estou voltando à vida aos pouquinhos. Eu sei que eu não morri, mas, sinceramente, pulsoterapia acaba comigo. Já contei pra vocês o quanto eu odeio essa gente que faz pulso e fica ligadona, melhora 200% e sai por aí fazendo pirueta. Tá, não odeio. Na verdade eu queria ser assim também.
A verdade é que há 14 anos eu faço essa dita cuja de pulso e há 14 anos eu fico pelo menos 2 semanas muito mal. Durante a pulso eu fico acabada, como mal, durmo demais, enjoo, tenho náusea e minha pressão cai vertiginosamente. Depois, quando eu acho que vou ficar bem, porque acabou a pulso, eu fico pior. Meu corpo fica muito fraco. Fraco de não conseguir levantar um copo de água. Fraco de não conseguir tomar banho. Fraco de tremer de cansaço a cada mínimo esforço. E quando eu falo esforço é, tipo assim, comer.
Toda vez que eu faço eu penso que vai ser mais agradável. Mas toda vez eu vejo que não é.
E, sinceramente, eu fico uma pessoa muito desagradável também.
Essa foi a primeira pulso que o Jota me cuida. E, ainda bem, ele não quis me devolver pra minha mãe... hehehehe.
Bom, pra ajudar, em Porto Alegre tem feito 34 graus nos últimos dias. Ou seja, eu mal levanto e já tenho que deitar porque não me aguento. Então, resolvi parar de brigar com o corpo e ficar deitada, na frente do ar condicionado, lendo, quando consigo e respondendo aos pouquinhos os emails que chegaram. Vai dar tudo certo!
Aliás, muito obrigada a todos os amigos que rezaram, torceram, mandaram mensagens, boas vibrações etc nesses últimos dias. Prezo demais esse carinho todo. Obrigada!
Além de agradecer, quero fazer um convite a vocês. Nesse tempinho em que me desliguei um pouco, me liguei de outra coisa: tá acabando o prazo de inscrição para voluntários durante os jogos olímpicos e paralímpicos.
Eu gosto muito de olimpíadas. Mais do que Copa do Mundo, talvez. E admiro demais os nossos atletas paralímpicos, que trazem muito mais medalhas pra país e são menos reconhecidos. Sempre tive vontade de assistir esses heróis em ação no auge da sua carreira. E as Paralimpíadas do Rio pode ser uma boa oportunidade.
Pelas minhas contas, eu já tenho que ter acabado o doutorado durante o período das Paralimpíadas, então, me inscrevi para ser voluntária nos jogos. Você só precisa ter vontade e assumir o compromisso. A inscrição é feita pelo site: http://www.rio2016.com/voluntarios/
Lá eles perguntam tudo sobre você. O que pode e o que não pode, se tem alguma necessidade de acessibilidade, o que deseja fazer, quantos dias, até o tamanho do uniforme. Eu e o Jota nos inscrevemos. Não é porque temos EM, mobilidade reduzida e fadiga que não podemos ser úteis nesse grande evento. E eu gostaria muito de fazer parte da história desses jogos.
Toma coragem e te inscreve também!!!
Nos próximos dias eu acabo os posts do Encontro de Blogueiros... talvez até já tenhamos os vídeos disponíveis.
Até mais!
Bjs

8 comentários:

  1. Oi Bruna, sabe que me sinto mal lendo o quanto ruim tu fica, faço pulso e não sinto nada, não saio pulando mas não tenho nenhuma reação fora o gosto ruim na boca. Sabe que torço por ti sempre, espero que melhore logo. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, e eu fico mal mesmo! Inexplicável esse negócio. Já que tu só fica com o gosto ruim, passa aqui em casa qd vir fazer a tua!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna, minha reação é agitação, andar, andar dentro de casa até não suportar mais a dor nas pernas e cair de cansaço. Não conheço ninguém com este efeito. Os médicos dizem que é por causa do potássio ? Mandam comer bananas...Este ano só fiz duas. Espero que melhore logo e faça a diferença nas olimpíadas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas fica super agitada, não dorme direito, caminham o dia todo, fazem dez vezes mais atividades do que normalmente. Na verdade, o atípico é ficar malzona como eu...pode? Bjs

      Excluir
  3. Ei Bruna, meu nome é Danielle e descobri q tenho EM há exatamente 1 ano. Naquela ocasião fui submetida a pulsoterapia...e realmente, achei que estava morrendo rsrs. Estou super animada por ter encontrado este blog. Já li vários comentários que responderam a todas as minhas perguntas no ar!!!
    Por varias vezes já desistir de ter EM rsrs porque aqui em Bh não se fala em EM com dor, é só dormência e fraqueza nos membros. Então, pensei comigo, não tenho EM tenho é uma outra doença não identificada....
    Enfim, espero poder contribuir um pouquinho também c minhas experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, seja bem vinda! Que bom achar alguém que fica malzona como eu...ehhehehehe.
      Queria ter a EM aí de BH, sem dor...hehehehehe.
      Sinta-se em casa pra comentar, sugerir, discordar, contar tua experiência, perguntar...
      Bjs

      Excluir
  4. Bruna, comente no seu blog sobre o lemtrada, terapia promissora para nós portadores de EM. Muita gente vai gostar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso comentar sobre o que eu não conheço querido anônimo. Se um dia ver uma palestra sobre a medicação, entrevistar um médico que tenha pacientes usando ou conhecer alguém que use, pode deixar que escrevo sim. Por enquanto, não conheço ninguém que use, nenhum médico com pacientes e nunca vi ninguém falando dele.
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.