sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ano novo, geladeira nova

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Como foi a passagem de ano?
A minha foi muito feliz! Cheia de alegria e amor!
E cheia de altas temperaturas também. Aqui em Porto Alegre fez um calorão desgraçado. A última semana de dezembro foi passada dentro de casa, com o ar condicionado ligado 24h, direto.
Bom, e com o calorão que fez, não foi só eu que fiquei exausta não... a nossa geladeirinha, que já tinha uns 15 anos de trabalho, cansou também.
No início a gente achou que ela só tava era sentindo que tinha comida demais...ceia de natal, ceia de ano novo... mas depois a gente viu que não dava mais mesmo. E aí bateu o desespero: e esses remédios????? O que mais me incomoda na medicação nem é o fato de ser injetável, mas essa coisa de refrigeração me tira o sono às vezes.
Resultado que ontem eu e a mãe saímos bater perna pra encontrar uma geladeira nova. Porque estragar comida até dá, mas estragar o avonex, nem pensar!
Aí fiquei pensando que, quem tem medicação que precisa de refrigeração, tem que ter sempre uma "poupança geladeira", porque nunca se sabe quando a geladeira vai dar pau e te deixar na mão.
O bom de bater perna em shopping é que tem ar condicionado. Então nem posso reclamar de ter passado calor. Mas como cansa...
E pra compensar o cansaço, duas coisas boas extras, além de comprar nossa Brastemp frost free: encontrei a queridona da Neyra no mercado e pude dar um abração de feliz ano novo nela e na mamis dela também. E, eu e a mãe resolvemos nos livrar da nossa tv vintage, de tubo, e trouxemos também uma tv nova pra casa. Uma dessas smart tv, de led e com quinhentas e cinquenta e uma funções que nunca saberemos usar...ehehhehe.
Começamos bem o ano, com tv e geladeira novas. Porque vida nova eu não preciso, tô muito satisfeita com a minha. Feliz demais pra querer trocar.
Ah, e tem notícia fresquinha também sobre medicação de EM no Brasil...só tô me informando melhor pra passar a informação correta pra vocês nos próximos dias. 2014 promete!
Eu não sou de fazer resoluções para o ano. Eu trabalho bem com metas, mas que não obedecem, necessariamente a ordem do ano comum. Mas, comecei o ano com uma promessa pra mim mesma, tenho que sentar a bunda e escrever boa parte da minha teses nesses primeiros meses. Então, se eu demorar pra responder emails, vocês já sabem o motivo.
E outra promessa é a de manter o blog com pelo menos 2 textos por semana. Se eu começar a não cumprir, me cobrem!
Até mais!
Bjs

16 comentários:

  1. Eu ainda não tenho o privilégio de ter um ar-condicionado em casa :(
    Ano passado ainda não tinha nada e não me lembro se eu sofri tanto, só sei que estou considerando seriamente em montar a minha poupança para o ar-condicionado do próximo verão.
    Nunca comentei, mas ando lendo o blog desde o meu diagnóstico e gostei bastante.
    Feliz ano novo para vc!

    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo pra vc tb Ma!
      E sinta-se a vontade aqui no blog ;)
      Eu acho que ar condicionado, no nosso caso, não é luxo, é condição pra sobreviver ao verão. Não tem jeito de eu produzir qualquer coisa nesse calorão não.
      O negócio é andar na rua e ir entrando em banco e supermercado pra roubar o ar condicionado...ehehhehehe
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna!
    Adoro esses encontros casuais!
    Foi muito bom encontrar a ti, a Sônia e conhecer a Renatinha que é um encanto, tão delicada! Que delícia abraçar vocês!
    Belas compras amiga! Geladeira e TV novas: tudo de bom!
    Também não temos ar condicionado em casa. Com o calorão que andou fazendo, o ventilador não dava conta. Afff... não gosto nem de lembrar!
    Mas hoje a chuva e a temperatura maravilhosa que fez, foi bom demais.
    Bem que o nosso verão podia ter sempre essa temperatura, afinal o RS tem fama de muito frio. Pena que é só fama, né?!! Nosso verão é quente e úmido, um horror!
    O ano começou bem e vai continuar assim, com a graça de Deus!
    Obrigada pelo "queridona", adoooooro!
    Beijos lindinha!
    Com carinho,
    Neyra.

    Ps.: A mãe tá mandando beijos... adorou conhecer vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo deu uma bela melhorada mesmo né? Um prazerzão encontrar vocês ;)
      Ah, e vou propor um novo programa pro Governo Federal:
      Meu ar condicionado, Minha vida! hehehehe
      Bjaum

      Excluir
  3. Olha que bom começar o ano com geladeira novinha e ainda com tv de led é tudo de bom a nossa também é e vc vai ver a imagem é maravilhosa.Não tenho ar condicionado ainda mas vou ter, o calor me faz muito mal e a a cidade que moro é muito quente.Mas compramos uma casa e é muito linda,então Ano Novo e o melhor CASA NOVA.Bjos querida,Zildelena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa nova? Que maravilhaaaa!!!
      Feliz casa nova pra vocês!!!!
      E não esquece de colocar o ar condicionado no orçamento da mobília...hehehe
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Bruna! Feliz 2014 para vc e a família!! Otimas aquisiçoes enh! Por aqui deu uma pane eletrica no dia 31 e meu marido quase teve um treco por conta do Avonex!!E olha que a geladeira estava cheia com a ceia e o que desesperou agente foi o remédio! estou no meu segundo ano de EM e neste sentindo mais o verao!! Affff!!! No natal eu e minha pequena de 2 anos ganahmos uma piscina de plastico que so cabe nos duas mas é otima!
    Obrigada por tantas informações, apoio e carinho com seu blog! Vc nao sabe mas foi minha companheirona na pulso!! E o gosto de cera é uma expressão muito boa para definir se alimentar pós pulso!!!Um bjao e ficaremos no aguardo dos textos 2 vezes por semana!!Força ai para escrever a tese!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Virgnínia!
      Mas sabe que eu só penso no remédio... porque a comida, se estragasse, a gente comprava um pão com salsicha...mas o remédio não né! hehehehe
      Piscininha é uma boa pedida. No outro apê, que era térreo, a gente montava uma de mil litros e se achava dentro duma jacuzzi...ehehehhe. Tem que fazer de tudo pra sofrer menos.
      Bjs

      Excluir
  5. Opa esqueci de assinar Virgínia

    ResponderExcluir
  6. Ola eu gostaria de saber se a injeçao doi muito ? E esse negocio "vida saudavel" é realmente nescessario ?
    Larissa Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa... a injeção não dói muito não. Agora que tem a caneta eu só sinto a picadinha como aquelas picadinhas de tirar sangue sabe? Antigamente, quando era a seringa, eu sofria mais por ter que enfiar a seringa do que pela picada propriamente dita.
      E "esse negócio de vida saudável"... bom, não sei o que você quer dizer com isso...hehehehe. Ter hábitos saudáveis, uma vida equilibrada é bom pra qualquer ser humano.
      Pra algumas pessoas, vida saudável é não comer carne vermelha, por exemplo. Se eu ficar sem meu churrasquinho, minha saúde mental vai pro espaço...hehehehe
      Então, é algo meio relativo, concordas?
      Mas é claro que dormir bem, comer moderadamente, fazer um exercício físico, ir nos médicos regularmente, realizar os exames, fazer direitinho o tratamento indicado, se divertir, não se estressar por qualquer coisa, ter um lazer... tudo isso é necessário pra qualquer pessoa, não acha?
      Manter uma vida saudável é sinônimo de deixar seu corpo e mente mais saudáveis. Aí, quando a doença "pega", ela não pega um corpo tão despreparado.
      Bjs

      Excluir
  7. Nossa, nunca pensei nisso...Deus o livre a geladeira dá um pane terei que recorrer a vizinhos rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mel eu também nunca pensei em ficar sem geladeira e recorrer a vizinhos pra mim isso nuncaaaa.Bjo,Zildelena

      Excluir
    2. É, é bom pensar num plano B sempre...ehheheeh

      Excluir
  8. E se faltar energia? Não dá para recorrer a vizinho. Eu me lembro de uma vez quando faltou na minha cidade. O Avonex foi a preocupação. Minha mãe disse "levo o frigobar para baixo e usamos o gerador do prédio". Sou sortuda por morar em prédio e ter um frigobar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já aconteceu aqui. Se faltar energia, coloca muito gelo na bolsinha térmica e coloca a medicação ali pra procurar um lugar que tenha energia pra "emprestar".
      Bom, mas já que aí tem gerador, nem precisas te preocupar...ehehhe
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.