quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Ver o mar, encontrar um par, poder voar"



Oi gentes, tudo bem?
Ontem à noite resolvi deixar os livros e textos de lado e curtir um cineminha. Quando fiquei sabendo que teria uma sessão especial do filme Colegas, o Filme num cinema perto da minha casa, me programei pra ir.
Sabe filme que faz bem pra alma? Sabe história que te deixa feliz? Pois então, Colegas o Filme é lindo, bem produzido, com um roteiro e textos exemplares e atores fantásticos. Não é à toa que ganharam Kikito em Gramado, né?
Ah, sim, e os três atores principais do filme tem Síndrome de Down. Mas não, esse não é um filme sobre a Síndrome de Down. Não vá ao cinema achando que vai ver um filme sobre deficiência. É um filme sobre sonhos, sobre acreditar e correr atrás, sobre a vida, enfim. "Ver o mar, encontrar um par, poder voar", desejos simples, sonhos a se realizar.
Ri e chorei do início ao fim. Não tem como não se emocionar (tá, não precisa chorar como eu, manteiga derretida), mas é sim um filme emocionante. Emociona porque fala de gente com uma delicadeza e humor ímpares. Sem medo de ser piegas, é um filme que toca o coração.
Adorei e recomendo. Se estiver passando em algum cinema perto de você, faça um esforço pra ir ver. Ele ainda não estreou no mercado de cinema nacional, mas tem passado em festivais ou em mostras como essa que eu fui ontem: http://www.selecaodefilmes.com.br/
Valeu Zaffari Bourbon... depois dessa Seleção de filmes, com entrada gratuita para estudantes (totalmente di grátis gente!!!), só falta a propaganda de Natal (e uma cesta básica, quem sabe) pra eu dizer que adoro vocês! Heheheh
Pra curtir Colegas no face: https://www.facebook.com/colegasofilme?ref=ts&fref=ts
Pra curtir Colegas na internet: http://blogcolegasofilme.com/
Mas, pessoal, tenho uma pequena crítica, não ao filme, mas à falta de divulgação desses dois dias de exibição gratuita aqui em Porto Alegre (foram no dia 23 e 27 de novembro)... não saiu nem no face, nem no blog, só fiquei sabendo porque sou cliente do Zaffari.
Até mais!
Bjs


P.S.1: A atuação/narração de Lima Duarte é fenomenal e fundamental.
P.S.2: O pessoal que vai muito ao cinema vai se divertir mais ainda, identificando falas clássicas no diálogo dos personagens.
P.S.3: Li algumas críticas negativas ao filme aí pelas internets... acho que críticas são sempre interessantes, mas pelo "tom" utilizado, só posso tirar uma conclusão: INVEJA!

6 comentários:

  1. Olá, Bruna, seu blog tem me dado forças e esperanças, foi você quem me tranquilizou a fazer minha punção, ainda estou me adaptando, procurando um médico para iniciar meu trat. Ao que tudo indica é EM. Espero que possamos conversar, estou perdido com a escassez de informação.este é meu face:https://www.facebook.com/luis.almeidarodrigues.3?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis, tomo a liberdade de me dirigir a você, porque sou mãe de um jovem diagnosticado com EM no início do ano. No início, ambos chorávamos como duas crianças. Parecia que o mundo tinha caído sobre a cabeça do meu filho, e, por tabela, também na minha, mas, a verdade é que o dias passam é a gente percebe que tudo na vida tem uma solução. Hoje em dia as injeções são fáceis de aplicar e já não causam tanto transtorno. Segundo meu filho, elas não o impedem de fazer nada. Apenas é preciso ficar mais atento à saúde. Tenha calma e confiança no tratamento. Em tempo: A Bruna foi e é meu anjo orientador (e grátis, pode?). Um beijão. Marlene Freire

      Excluir
  2. Oi, Marlene muito obrigado pelo carinho. Descobri alem da coluna tenho mais duas luzinhas na cabeça, rsrs. Mas os médicos ainda não podem afirmar que é EM , mas qualquer desmielinização. E lá vou eu para mais exames, vou fazer o PEV e mais de sangue. Abraços a todos Luis Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais duas? Ih, é bom ir pensando na EM :P
      Bom, pensemos pelo lado bom: já conheces pessoas que vivem com ela e não estás sozinho nessa!
      Bjs

      Excluir
    2. Rsrs. Vamos ver, estou ansioso para andar com minha novela mexicana e não podemos ficar ansioso, a médica me mandou fazer yoga. Meu dedo polegar já está formigando desde 20/10, não aguento mais, tudo que coloco a mão sinto um formigueiro no dedo.

      Excluir
    3. Fico torcendo para que logo logo tu consiga resolver isso. Nos mantenha informados ;)
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.