terça-feira, 27 de novembro de 2012

Impressões cubanas 2

Mais uma em Cuba, na Rua da Amargura, literalmente!
Oi gente, tudo bem?
Eu estou ainda organizando as coisas no lugar (ou desorganizando mais ainda...).
Não sei se escrevo mais sobre Cuba ou sobre a curiosidade dos brasileiros sobre Cuba. São curiosidades, no mínimo, curiosas :P
Bom, uma coisa que eu não disse sobre Cuba é que é muito parecida com o Brasil: a grande maioria do povo tá na merda mas faz festa e não deixa de ser feliz apesar dos pesares.
Outra coisa surpreendente (ou nem tanto) é que quando você diz que é brasileira (após ser confundida com italiana), a primeira coisa que te falam é: mesmo? Telenovela? Amo telenovela brasileña! Nosotros vemos todos los dias... e aí a conversa deslancha que é uma maravilha.
Mais do que no Brasil, a família cubana para no horário da novela (21h, como aqui) para assistir a novela brasileira. E a gente ficando impressionado porque o país parou pra ver o último capítulo de Avenida Brasil. Eu vi, no hall do hotel e no bar, todo mundo parado e vidrado num capítulo sem muita importância de Insensato Coração. Pode isso, Arnaldo?
A segunda coisa que vem à cabeça dos cubanos quando falamos em Brasil é: samba!
A terceira: E a Dilma, é boa mesmo?
A quarta: e as olimpíadas no Rio? Ficamos maravilhados com os 5 minutos de apresentação que fizeram em Londres... imagina só que espetáculo vai ser no Brasil!
E sobre o futebol... cri...cri...cri... nada! É, meus caros, pelo menos na ilha de Fidel, Brasil não é mais o país do futebol e sim o da telenovela!
E ainda tem gente que me pergunta porque estudar a telenovela.... porque mesmo né?
Imagina que o pessoal sabia onde era o Rio Grande do Sul por causa da Casa das Sete Mulheres... e imaginam que todo gaúcho se parece com o Thiago Lacerda... sem ofensas aos guris, mas até parece né...hehehehehe
Sobre a acessibilidade e tratamento de pessoas com deficiência em Cuba, escrevo outro dia, porque, acreditem, é um capítulo à parte. 
E antes que eu me esqueça, um aviso de utilidade pública: Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, está cadastrando portadores de esclerose múltipla entre 18 e 55 anos para pesquisa com novo medicamento. Mais detalhes, aqui: http://www.maededeus.com.br/2010/Institucional/Noticia-Detalhe.aspx?Id=267
Até mais!
Bjs

3 comentários:

  1. Bruna!
    No post anterior, falaste no ECTRIMS, que é o Comitê Europeu para Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (European Comitee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis). Pois bem, estou aqui propondo e tentando a divulgação neste ótimo canal de comunicação: toda a semana, a partir de hoje, o site da AGAPEM (www.agapem.org.br) e a Fan Page do Facebook, publicará um resumo de uma pesquisa apresentada no ECTRIMS 2012, ocorrido em Lion, na França, em outubro. O que acha?
    Bjs,
    Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo! Eu vi alguns vídeos e achei muito esclarecedores. E acho que essa notícia merece um post contando melhor sobre isso. Providenciarei.
      Mazá gente que trabalha hein ;) Valeu Tiago pela iniciativa junto à AGAPEM! Mais do que importante!
      Bjs

      Excluir
    2. Legal Tiago!!! Parabéns pela iniciativa!
      Já li a de hoje, muito boa!
      Valeu a dica Bruna! Tu inspirastes o Tiago.
      Trabalho em equipe é tudo!
      Beijinhos dupla dinâmica,
      Neyra.
      <3
      "Sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe!"

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.