quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Conscientização já!

Oi gente, blz?
Nossa, estou um caco! O Encontro em Brasília foi muito bom (muito bom mesmo), mas a viagem mais o avonex na chegada em casa foi uma receita bomba. Fiquei meio inútil hoje, deitadinha no sofá, pensando em quantos posts vou conseguir escrever tudo que me passou pela cabeça nesses últimos dois dias. Prometo que serão alguns. A cabeça ferveu de tantas ideias e só encontrei gente fina (os deputados pelos quais passei não contam). Só lamento não ter conseguido conversar o tanto que queria com cada um que estava lá. Mas a gente cria oportunidades no futuro ;)
Como a mão treme e as pernas estão pulando (meus músculos tão achando que é rave), hoje só organizei os pensamentos (e, claro, vi os jogos paralímpicos e chorei vendo o Daniel Dias com a medalha de ouro).
Entretanto, todavia, contudo, não podia passar O Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla sem escrever nadica de nada. Até porque, o primeiro objetivo desse blog é conscientizar as pessoas sobre o que é a EM, como conviver com ela e mostrar que ninguém está livre de conviver com ela um dia, mas que a vida não acaba quando a EM "chega".
Como eu tento aqui mostrar que viver com EM não é um mar de rosas mas também não é, de longe, a pior coisa do mundo, acredito que a conscientização é o caminho para que as pessoas que não tem EM entendam a gente, que tem. Porque quem tem sabe o quanto é difícil explicar o que sentimos diariamente.
Eu percebo que hoje está muito melhor e mais fácil falar sobre EM do que há 10 anos. Espero e acredito que, com o nosso esforço e dedicação, estejamos numa situação melhor ainda daqui a 10 anos.
Não custa sonhar!
Pra quem ainda não viu e encheu os olhos d'água com esse vídeo, agora é a hora:


Até mais!
Bjs

P.S.:

8 comentários:

  1. Olá Bruna! Meu marido começou a sentir dores de cabeça, dificuldade de mover os olhos,enxergando embassado,dormências e agora, s/urinar espontanea.Procuramos um hospital e ele está internado, fazendo pulso,c/diagnóstico de ADEM por enquanto.Pesquisei e vi q essa doença pode se anteceder a EM.Vc poderia me ajudar? Bj Bianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, até onde eu sei, ADEM e EM são duas doenças diferentes e uma não leva a outra. Nunca li muito sobre ADEM, então, só posso te responder sobre EM mesmo. Lembre-se que, só quem pode te responder corretamente é um médico especialista. Sabe né, na internet tem muita informação errada também ;)
      Bjs

      Excluir
  2. OI BRUNA
    estimo suas melhoras!
    que bom que fez boa viagem,Seja bem vinda de volta!
    adorei o vídeo é de se emocionar!eu acho que todos devem ver independente se tem EM,ou não,lindo,lindo mesmo amei.
    muito bom conhecer,novas faces e saber principalmente que a vida continua com ou sem EM,pena que ainda ha muita gente que nunca ouviu falar da EM,mas eu no que posso to ajudando a informar,beijos, e fique com DEUS......

    ResponderExcluir
  3. oi Bruna e amigos do blog... tudo bem com vcs???
    nossa... que vídeo!!!!
    meu Deus, como chorei... mas não de tristeza e sim de emoção...
    Obs: to escrevendo e ainda chorando...
    Bjos a todos e ótimo FDS!!!!
    Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna! MT feliz pela sua resposta. Então, eu já li MT coisa na web mesmo. Tava MT assustada até encontrar seu blog.Vc consegue desmistificar a EM! Impressionante! Entao, o medico disse q pode ser um episidio isolado de ADEM mas pode ser EM.Mas pra confirmar EM precisa ter dois surtos etc. Tb achou q podia ser doença de Devic,mas disse q esta não responde bem a pulso.E ele, ainda q lento, esta respondendo. E lento assim mesmo ou eu e estou mt ansiosa???O q vc sabe sobre a ligação entre EM e doença de Devic? Bjo Bianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, Devic é uma outra doença, que "opera" de forma diferente da EM, se faz pulso também, mas não sei muito sobre os outros tratamentos. Tem um grupo legal de Devic no facebook, tu tens perfil lá? Se tiveres, me envia um email que eu te adiciono lá ;) bruna.rochasilveira@gmail.com
      bjs

      Excluir
  5. OI BRUNA
    to muito feliz por vc! bem vinda de volta, e estimo suas melhoras,eu gosto da maneira como vc fala de tudo!
    e to super ansiosa pra saber de tudo,como sempre fico aqui esperando mais novidades....Obrigada!
    fique com DEUS..bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Não consigo deixar de passar por aqui um dia! Meu marido ainda ta na pulso, reagindo lento mas bem + animado. É assim mesmo? Lento? O diagnóstico ainda não foi fechado por completo, não sei pq td demora tanto e pq os médicos insistem em dizer q tem q esperar pra ver, q é um dia de cada vez, blábláblá...mrle tira uma dúvida: vc em algum surto Tb retinha urina? Qt tempo depois da pulso voltou ao normal? Bjo Bianca.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.