terça-feira, 5 de junho de 2012

Sinal de vida...

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Eu ainda estou me recuperando do caminhão cegonha carregado que passou por cima de mim na semana passada. 
Todo ano é assim. Todo ano é ruim. Todo ano eu esqueço o quão ruim foi o anterior e acabo me frustrando na esperança de que dessa vez não vai ter efeitos colaterais.
Antes de contar um pouco da saga desses últimos dias, quero agradecer aos amigos que rezaram, torceram e enviaram energias positivas pra eu passar pela pulso e deixar ela pra trás, mais uma vez.
Logo no primeiro dia, ao ler as possíveis reações colaterais da medicação, lembrei que as únicas que eu não tenho é vômito e hipertensão. O resto, sinto cada um daqueles efeitos e com forte intensidade. Vi que seria uma semana difícil. E não é que foi?
A medicação é a aquela coisa de sempre, gosto de cera de ouvido, enjôo, fraqueza, dores, dores e mais dores. 
Mas, dessa vez, resolvi que não ia tentar trabalhar, nem ler, pra depois não ficar chorando e fazendo drama porque não tava dando certo. Peguei um monte de filmes que queria ver e passei os dias entre a poltrona do hospital e o sofá de casa com a televisão. Acho que foi uma boa tática pra passar o tempo, pensando menos na dor que estava sentindo. 
Eu fico com dó da mãe né, que vai pra cima e pra baixo comigo e só não me carrega no colo porque não dá. Cansa ficar dependendo pra tudo né? Mas até a isso a gente acostuma. E ter alguém que te dê banho, lave e seque seus cabelos, é coisa de princesa...hehehe
Conheci alguns esclerosados lá na pulso e confesso que fico morrendo de inveja de quem não fica doente com a pulsoterapia. Mas "inveja branca", sabe? Porque eu queria tanto que fosse assim com todo mundo. Ir lá, tomar a medicação e não ficar moribundeando pela casa. 
Mas aí eu pensei, Bruna, faz 12 anos que isso é assim, e tu ainda não aprendeu que tem que parar quieta? Tu ainda não aprendeu que não adianta tu querer fazer as coisas se teu corpo não obedece? 
Eu acho que todo ano eu aprendo isso, mas acabo desaprendendo assim que me recupero. Deve ser algum sistema de defesa emocional do cérebro, esquecer os momentos mais pesados e as dores. 
Mas, vejam só, tudo passa né? Hoje já estou conseguindo ler melhor, me levantar sozinha, digitar um pouco antes de começar a tremer, e o café voltou a ter gosto de café. Mais uns dias e as dores também vão embora. E mais uns dias e eu "esqueço" de tudo isso novamente. 
Obrigado mais uma vez pela torcida de todos.
Estou um pouco lenta ainda, mas logo logo pego o ritmo novamente pra poder escrever todas as mil coisas que pensei e senti nesses últimos dias (é duro quando a cabeça trabalha mas o corpo não obedece... sinto uma faaaalta de escrever). 
E também vou ter que me organizar, porque o mundo não para pra gente ficar doente, fazer tratamento e voltar né :-P
Até mais!
Bjs

P.S.: um abração especial pras enfermeiras Cláudia e Lu, do Hospital Moinhos de Vento, que me atenderam tão bem nesses dias. 

12 comentários:

  1. Aí Bruna, estou feliz que vc está se recuperando e, em breve, vai estar novamente a pleno vapor...Eu é que estou naquela situação que vc estava quando falamos no encontro do fim de semana passado, sentindo a EM atacar pelas beiradas mas com esperança de se recuperar e não precisar fazer a pulso; estou só me monitorando, mas também se tiver que fazer a pulso, vamos encarar com tranqüilidade e otimisto, né?
    Abraços e te desejo uma boa recuperação
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Voce fez a ação e a reação será de melhora.Tudo de bom!
    Alessandro.

    ResponderExcluir
  3. incrível como são tantos efeitos colaterais com vc...nossa...eu não sinto NADA na pulso...só sinto gosto estranho na boca, qdo me dão corticóide via oral junto com a pulso...mas fora isso..nadica de nada durante..mas qdo eu termino a pulso..nossa...fico uns 3 dias com o corpo super moído..tipo..dói muito, parece q levei uma surra..rsrsrs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô nessa fase agora. Dói até onde a roupa encosta na pele... Pelos meus cálculos, mais dois dias e para de doer... heehhe
      Bjs

      Excluir
  4. Que esta fase ruim passe logo! Já fez a resonância? Tomara que dê tudo certo pra vc...Tenho certeza que tem a maior torcida junto com você neste momento, pelo menos tem sua mãe, aliás santa mamãe pra te ajudar neste momento aproveita a vida de princesa hehehe! Bjs e recupere logo. Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a ressonância e vou buscar hoje o resultado. Obrigado pela torcida! bjs

      Excluir
  5. Bruna, bom dia. Espero que vc esteja bem. Bruna, sou mãe e não preciso falar mais nada, né? Estou assustada porque meu filho está fechando diagnótico de EM. Quero muito o seu conselho, porque não sei o que dizer, como me comportar...Tudo que falo parece soar tão falso...Já li muito sobre isso, mas, sinceramente, ainda estou na fase da negação. Pode me ajudar, querida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que posso ajudar! Me manda um email pra conversarmos: bruna.rochasilveira@gmail.com
      Bjs

      Excluir
  6. Poxa vida que barra tudo isso! Mas de pouquinho em pouquinho tenho que certeza que mais rápido ainda você estará aqui, em plena atividade ^^
    Torcendo cada dia mais por sua melhor.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna, espero que o feriado tenha sido bem tranquilo e que vc tenha tomado muito chocolate quente, como disse que ia fazer. Eu estou bem melhor depois que conversamos. Obrigada pelo apoio. Fique com Deus! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estás melhor Marlene! Sabe que eu também? Agora é retomar a vida, os afazeres, etc...
      Bjs

      Excluir
  8. PARABENS PRA VOCÊ,
    NESTA DATA QUERIDA,
    MUITAS FELICIDADES,
    MUITOS ANOS DE VIDA...
    E PRA BRUNA TUDO???
    TUDO...TUDO...ABSOLUTAMENTE TUDO!!!
    Bjs. Marlene.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.