quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fazendo fiasco na ressonância

E aí gente, tudo bem?
Hoje estou melhor que ontem. Viva! E pior que amanhã ;-)
Também estou contando as horas pra ir buscar o resultado da minha ressonância. Torcendo pra não ter novas lesões.
Não contei o fiasco da ressonância né? Hehehe.
Como sabem, eu parei de contar quantas ressonâncias já tinha feito lá pela vigésima. Então, já me considero uma veterana nesse exame. Já sei a ordem dos barulhos, em que momento vão injetar o contraste e quanto tempo falta pra terminar. Eu sempre fico um pouco apreensiva dentro daquela máquina. Com uma vontade doida de apertar o botão de emergência. Mas nunca fiz isso, afinal, teria que repetir o exame.
Mas dessa vez foi diferente. Como eu ia fazer a pulso durante a semana, marquei a ressonância no domingo de manhã. Domingo eu ainda estava um tanto quanto chapada da pulso e muuuito fraquinha também.
Mas tudo bem, fui lá, coloquei aquela roupa lindíssima e sentei pro enfermeiro pegar uma veia pro contraste. E quem disse que ele achava? Heheheh. Os dois braços estavam uma peneira e roxo, por causa da semana de furos da pulso. E como minhas veias são bailarinas, dificulta um pouquinho. Mas, enfim, o coitado achou uma veia e doeu pra caramba, porque a pobrezinha já havia sido furada duas vezes naquela semana.
Até aí, tudo bem. A fiasquera começou quando eu levantei a cabeça e vi que tinha muitas estrelinhas à minha volta. Acho que o enfermeiro ia me perguntar alguma coisa quando eu consegui dizer "não tô passando bem".
Depois disso, lembro de abrir os olhos e estar deitada numa maca, com um aparelho de pressão no braço. É, apaguei antes do exame.
Bueno, quando eu tava melhorzinha, fui fazer o exame. Entrei na máquina, começou os barulhos e tudo mais e, de repente, eu abro o olho e já era a hora do contraste. Só vi os últimos dez minutos de exame. Apaguei lá dentro também. Pode isso?
Segundo os enfermeiros, eu estava com a pressão muito baixa. E só me deixaram sair dali depois de ficar coradinha e tomar um suco de laranja. Resultado: não ganhei McDonalds depois do exame... hehehehe.
Afe! Por essa eu nunca tinha passado. Acho que meu corpo tava dizendo chega!
Vou lá buscar o exame. Se tiver escrito algo que eu entenda, conto aqui pra vocês.
Até mais!
Bjs

22 comentários:

  1. hehehe boa essa. Gostei dessa sua maneira de "encarar" o bicho. kkkk
    Mas guerreira é assim, treme, mas não recua ! hahahaha
    Ah, e vai dar tudo certo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha sempre mostrando a sua FORÇA!
      Você não veio por acaso nesse mundinho, tenha certeza.
      Fica com Deus
      beijo

      Excluir
    2. Recuar, jamais! Obrigado gente!

      Excluir
  2. Oi Bruna!
    Meu nome é Daniela e sou oficialmente esclerosada há 1 ano.
    Acompanho seu blog desde então, e com vc aprendi que sou uma Diva, e sou mais forte do que imaginava.
    Amanhã vou fazer uma ressonância e compartilho da sua aflição. Oh examezinho chato...
    Boa sorte no resultado da sua RM!
    Um grande beijo pra vc e pro pesssoal que comenta sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Dani! Como foi a RM?
      Eu não entendo muito dos desenhos da ressonância, mas pelo que entendi, tá tudo bonitinho ali dentro.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Bruna!
    Meu nome é Daniela e sou oficialmente esclerosada há 1 ano.
    Acompanho seu blog desde então, e com vc aprendi que sou uma Diva, e sou mais forte do que imaginava.
    Amanhã vou fazer uma ressonância e compartilho da sua aflição. Oh examezinho chato...
    Boa sorte no resultado da sua RM!
    Um grande beijo pra vc e pro pesssoal que comenta sempre...

    ResponderExcluir
  4. De onde é que tu tiras essas imagens com que tu inicias os teus posts? Muito boa essa da Branca de Neve!! Tomara que a RM tenha mostrado diminuição das lesões! Bjs, Tiago Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiro do google imagens mesmo Tiago... mas meu olho treinado dos tempos de direção de arte me ajudam a "procurar certo"...hehehe.
      O relatório do médico da RM tá igual ao anterior, e, pelo que entendi, o gráfico da transferência de magnetização, tá melhor que o último. Ou seja, tudo ótimo! ;-)
      Bjs

      Excluir
    2. Que notícia boa Bruninha!!!
      Super boa, benzadeus!!!
      Ressonância que não mostra avanço da EM é bom demais!!!
      Parabéns!!!

      Como está a remissão do surto e os efeitos chatérrimos da pulso???
      Estou rezando para que já esteja tudo bem!!!

      Beijos querida,
      Neyra.

      Excluir
    3. O cinturão de formigamento passou... então, remissão do surto está perfeitamente bem. E os efeitos da pulso, cada dia menores ;-)
      Obrigado pelo carinho Neyra! Bjs

      Excluir
  5. Olá Bruna, isso também aconteceu comigo quando fiz minha última ressonância! Minhas veias também são bailarinas e finas. Bom, o exame que já é chato e demorado conseguiu ficar mais chato ainda, mas tudo isso valeu pelo resultado da RM que foi ótimo! Abraços, Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o resultado foi bom, é o que conta ;-)
      Bjs

      Excluir
  6. Ai Bruna, também fiz uma ressonância assim que saí de uma semana de pulso! Como a pulso deixa a gente bem debilitada, peguei um resfriado exatamente no dia da RM!
    Foi uma comédia: cheguei no local do exame com um "mulambo" (uma toalhinha velha) no rosto e o nariz cheio de VICK pra garganta não tossir durante o exame! Ainda por cima chupei uma halls na hora do exame (e pedem pra não ingerir absolutamente nada 3 horas antes) e fiquei rezando lá dentro pra não dar agonia na garganta e eu acabar tossindo, levando minha RM pras cucuias... kkkkkkkk
    Pois é, ainda há como rir de nossas desgraças...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah...então tu superou a minha! Hehehehe
      Bjs

      Excluir
  7. Boa notícia! Nos conte tb o que sua neuro diz da ressonância. Continuo na torcida por vc...sua ajuda é muito importante para todos nós e espero que esta fase passe logo!! Melhoras moça!! Bjo. Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia. Minha próxima consulta é no fim do mês, aí eu conto tudinho ;-)
      Bjs

      Excluir
  8. Ola bruna ha exatamente 1 ano acompanho seu blog justamente depois do diagnostico da EM . Gostaria de te falar que sua força e coragem me ajudam muito pois ainda estou meio inconformada e me ajustando aos poucos aos sintomas da EM . Espero que de tudo certo para vc nos resultados da ressonancia . Vc é uma guerreira!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna..por acaso estava navegando na net procurando algo que diminuisse a dor da EM ( minha esposa está com os sintomas e fará uma RM no dia 5 de julho ) e acabei encontrando você e esse pessoal maravilhoso !!! Desejo melhoras para todos e gostaria de saber se no blog tem algum participante portador de EM com filhos pequeno para nos dar algumas dicas de como conciliar ser Mãe com EM;;;esperamos contatos. Att, Henrique e Midiã e-mail: gaziromelo@gmail.com Franco da rocha SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Henrique!
      Temos muuuuuitos leitores e leitoras com EM e filhos pequenos, e muito grávidos e grávidas também. Se nenhum entrar em contato contigo, me manda um email que eu te mando uns contatos: bruna.rochasilveira@gmail.com
      Boa sorte no exame! Não deixe de nos contar o resultado!
      Bjs

      Excluir
  10. Olá Bruna,meu nome é Vanice, mas gosto mesmo q me chamem por Nicinha...
    descobri a esclerose em 2007 e desde então minha vida mudou um pouco, mas nd muito sério.
    No inicio achei q ia surtar de verdade, mas sou muito teimosa e n deixei me abater, apesar de certas coisas me machucarem até hj, mas n ligo muito não...o preconceito das pessoas me mata...chorei muito e ainda choro, mas n desisto assim tão facil...
    2010 foi um ano memorável, ja q engravidei, contra tudo e contra todos, medo daki e dali, preocupação com o pós parto, minha neutologista quase enlouqueceu...a chance de amamentar era quase zero, mas amamentei até os 9 meses...Foi algo maravilhoso, uma gravidez tranquila (tirando os enjoos) e no dia 17/05/2011 veio nosso lindo presente Arthur Miguel, hj com um ano e super saudável e muito amado e kerido. N sei como seria ter um filho sem esclerose, mas ja cuidei de muitas crianças e n muda em nd ter esclerose, confesso q as vezes n tenho akele pique p brincar, mas n deixo de dar atenção ao meu filho, se estou cansada, invento uma brincadeira q posso fazer sentada, assisto um desenho, brinco de dormir c ele (rsrsr) ...nas sextas feiras q n estou tão bem assim pq faço minha medicação (Avonex)na quinta, ai n vou trabalhar e fico o sia inteiro de molho, mesmo assim fico algumas hrs c o Arthur ( ai brincamos muito de dormir..heheh)..SER MÃE É MARAVILHOSO ...e a esclerose n me privou disso...
    bjs a tds, q Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nicinha por compartilhar tua história com a gente!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.