quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fazendo fiasco na ressonância

E aí gente, tudo bem?
Hoje estou melhor que ontem. Viva! E pior que amanhã ;-)
Também estou contando as horas pra ir buscar o resultado da minha ressonância. Torcendo pra não ter novas lesões.
Não contei o fiasco da ressonância né? Hehehe.
Como sabem, eu parei de contar quantas ressonâncias já tinha feito lá pela vigésima. Então, já me considero uma veterana nesse exame. Já sei a ordem dos barulhos, em que momento vão injetar o contraste e quanto tempo falta pra terminar. Eu sempre fico um pouco apreensiva dentro daquela máquina. Com uma vontade doida de apertar o botão de emergência. Mas nunca fiz isso, afinal, teria que repetir o exame.
Mas dessa vez foi diferente. Como eu ia fazer a pulso durante a semana, marquei a ressonância no domingo de manhã. Domingo eu ainda estava um tanto quanto chapada da pulso e muuuito fraquinha também.
Mas tudo bem, fui lá, coloquei aquela roupa lindíssima e sentei pro enfermeiro pegar uma veia pro contraste. E quem disse que ele achava? Heheheh. Os dois braços estavam uma peneira e roxo, por causa da semana de furos da pulso. E como minhas veias são bailarinas, dificulta um pouquinho. Mas, enfim, o coitado achou uma veia e doeu pra caramba, porque a pobrezinha já havia sido furada duas vezes naquela semana.
Até aí, tudo bem. A fiasquera começou quando eu levantei a cabeça e vi que tinha muitas estrelinhas à minha volta. Acho que o enfermeiro ia me perguntar alguma coisa quando eu consegui dizer "não tô passando bem".
Depois disso, lembro de abrir os olhos e estar deitada numa maca, com um aparelho de pressão no braço. É, apaguei antes do exame.
Bueno, quando eu tava melhorzinha, fui fazer o exame. Entrei na máquina, começou os barulhos e tudo mais e, de repente, eu abro o olho e já era a hora do contraste. Só vi os últimos dez minutos de exame. Apaguei lá dentro também. Pode isso?
Segundo os enfermeiros, eu estava com a pressão muito baixa. E só me deixaram sair dali depois de ficar coradinha e tomar um suco de laranja. Resultado: não ganhei McDonalds depois do exame... hehehehe.
Afe! Por essa eu nunca tinha passado. Acho que meu corpo tava dizendo chega!
Vou lá buscar o exame. Se tiver escrito algo que eu entenda, conto aqui pra vocês.
Até mais!
Bjs

21 comentários:

  1. hehehe boa essa. Gostei dessa sua maneira de "encarar" o bicho. kkkk
    Mas guerreira é assim, treme, mas não recua ! hahahaha
    Ah, e vai dar tudo certo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha sempre mostrando a sua FORÇA!
      Você não veio por acaso nesse mundinho, tenha certeza.
      Fica com Deus
      beijo

      Excluir
    2. Recuar, jamais! Obrigado gente!

      Excluir
  2. Oi Bruna!
    Meu nome é Daniela e sou oficialmente esclerosada há 1 ano.
    Acompanho seu blog desde então, e com vc aprendi que sou uma Diva, e sou mais forte do que imaginava.
    Amanhã vou fazer uma ressonância e compartilho da sua aflição. Oh examezinho chato...
    Boa sorte no resultado da sua RM!
    Um grande beijo pra vc e pro pesssoal que comenta sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Dani! Como foi a RM?
      Eu não entendo muito dos desenhos da ressonância, mas pelo que entendi, tá tudo bonitinho ali dentro.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Bruna!
    Meu nome é Daniela e sou oficialmente esclerosada há 1 ano.
    Acompanho seu blog desde então, e com vc aprendi que sou uma Diva, e sou mais forte do que imaginava.
    Amanhã vou fazer uma ressonância e compartilho da sua aflição. Oh examezinho chato...
    Boa sorte no resultado da sua RM!
    Um grande beijo pra vc e pro pesssoal que comenta sempre...

    ResponderExcluir
  4. De onde é que tu tiras essas imagens com que tu inicias os teus posts? Muito boa essa da Branca de Neve!! Tomara que a RM tenha mostrado diminuição das lesões! Bjs, Tiago Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiro do google imagens mesmo Tiago... mas meu olho treinado dos tempos de direção de arte me ajudam a "procurar certo"...hehehe.
      O relatório do médico da RM tá igual ao anterior, e, pelo que entendi, o gráfico da transferência de magnetização, tá melhor que o último. Ou seja, tudo ótimo! ;-)
      Bjs

      Excluir
    2. Que notícia boa Bruninha!!!
      Super boa, benzadeus!!!
      Ressonância que não mostra avanço da EM é bom demais!!!
      Parabéns!!!

      Como está a remissão do surto e os efeitos chatérrimos da pulso???
      Estou rezando para que já esteja tudo bem!!!

      Beijos querida,
      Neyra.

      Excluir
    3. O cinturão de formigamento passou... então, remissão do surto está perfeitamente bem. E os efeitos da pulso, cada dia menores ;-)
      Obrigado pelo carinho Neyra! Bjs

      Excluir
  5. Olá Bruna, isso também aconteceu comigo quando fiz minha última ressonância! Minhas veias também são bailarinas e finas. Bom, o exame que já é chato e demorado conseguiu ficar mais chato ainda, mas tudo isso valeu pelo resultado da RM que foi ótimo! Abraços, Cris.

    ResponderExcluir
  6. Ai Bruna, também fiz uma ressonância assim que saí de uma semana de pulso! Como a pulso deixa a gente bem debilitada, peguei um resfriado exatamente no dia da RM!
    Foi uma comédia: cheguei no local do exame com um "mulambo" (uma toalhinha velha) no rosto e o nariz cheio de VICK pra garganta não tossir durante o exame! Ainda por cima chupei uma halls na hora do exame (e pedem pra não ingerir absolutamente nada 3 horas antes) e fiquei rezando lá dentro pra não dar agonia na garganta e eu acabar tossindo, levando minha RM pras cucuias... kkkkkkkk
    Pois é, ainda há como rir de nossas desgraças...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa notícia! Nos conte tb o que sua neuro diz da ressonância. Continuo na torcida por vc...sua ajuda é muito importante para todos nós e espero que esta fase passe logo!! Melhoras moça!! Bjo. Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia. Minha próxima consulta é no fim do mês, aí eu conto tudinho ;-)
      Bjs

      Excluir
  8. Ola bruna ha exatamente 1 ano acompanho seu blog justamente depois do diagnostico da EM . Gostaria de te falar que sua força e coragem me ajudam muito pois ainda estou meio inconformada e me ajustando aos poucos aos sintomas da EM . Espero que de tudo certo para vc nos resultados da ressonancia . Vc é uma guerreira!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna..por acaso estava navegando na net procurando algo que diminuisse a dor da EM ( minha esposa está com os sintomas e fará uma RM no dia 5 de julho ) e acabei encontrando você e esse pessoal maravilhoso !!! Desejo melhoras para todos e gostaria de saber se no blog tem algum participante portador de EM com filhos pequeno para nos dar algumas dicas de como conciliar ser Mãe com EM;;;esperamos contatos. Att, Henrique e Midiã e-mail: gaziromelo@gmail.com Franco da rocha SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Henrique!
      Temos muuuuuitos leitores e leitoras com EM e filhos pequenos, e muito grávidos e grávidas também. Se nenhum entrar em contato contigo, me manda um email que eu te mando uns contatos: bruna.rochasilveira@gmail.com
      Boa sorte no exame! Não deixe de nos contar o resultado!
      Bjs

      Excluir
  10. Olá Bruna,meu nome é Vanice, mas gosto mesmo q me chamem por Nicinha...
    descobri a esclerose em 2007 e desde então minha vida mudou um pouco, mas nd muito sério.
    No inicio achei q ia surtar de verdade, mas sou muito teimosa e n deixei me abater, apesar de certas coisas me machucarem até hj, mas n ligo muito não...o preconceito das pessoas me mata...chorei muito e ainda choro, mas n desisto assim tão facil...
    2010 foi um ano memorável, ja q engravidei, contra tudo e contra todos, medo daki e dali, preocupação com o pós parto, minha neutologista quase enlouqueceu...a chance de amamentar era quase zero, mas amamentei até os 9 meses...Foi algo maravilhoso, uma gravidez tranquila (tirando os enjoos) e no dia 17/05/2011 veio nosso lindo presente Arthur Miguel, hj com um ano e super saudável e muito amado e kerido. N sei como seria ter um filho sem esclerose, mas ja cuidei de muitas crianças e n muda em nd ter esclerose, confesso q as vezes n tenho akele pique p brincar, mas n deixo de dar atenção ao meu filho, se estou cansada, invento uma brincadeira q posso fazer sentada, assisto um desenho, brinco de dormir c ele (rsrsr) ...nas sextas feiras q n estou tão bem assim pq faço minha medicação (Avonex)na quinta, ai n vou trabalhar e fico o sia inteiro de molho, mesmo assim fico algumas hrs c o Arthur ( ai brincamos muito de dormir..heheh)..SER MÃE É MARAVILHOSO ...e a esclerose n me privou disso...
    bjs a tds, q Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nicinha por compartilhar tua história com a gente!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.