segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Meu joelhinho

Oi gentes, tudo bem? Como começaram o ano?
Eu comecei passando um calorão... credo, pra que tanto calor?
Se bem que o remédinho que eu ganhei pra fadiga tá sendo uma maravilha. Dá um gás pra sobreviver a esses dias em que levantar da cama é doloroso.
Falando em dor, não contei da minha última consulta médica de 2011. Fui a um ortopedista.
O fato é que estava sentindo muita dor no joelho. E caí por conta desse joelho estragado. Depois de ele ter inchado como um balão num dia quente desses, minha neuro pediu pra fazer uma ecografia dele, ver se tinha alguma coisa muito errada. Como não apareceu nada, ela me mandou prum ortopedista.
Contei minha história pra ele e ele perguntou: quando você se agacha, dói?
Minha resposta: Dr., eu não me agacho nem em sonho, porque se eu me abaixo, não levanto... hehehe.
Sim, rindo e tudo.
Segundo o médico, é um desgaste na patela, consequencia duma musculatura fraquinha (ó a EM aí ó). Resultado: mais um remédio pra tomar todos os dias e a proibição de subir e descer escadas e ladeiras, e exercícios de agachamento. Ou seja, ele me proibiu de fazer tudo o que eu já não fazia... hahahaha.
A melhor parte da história é que o joelho não tem doído mais. Bom sinal. Sinal de que o tratamento está certinho. Essa semana vou lá na minha neuro contar tudo isso pra ela.
Sabe, eu conto todas as minhas dores e alterações físicas pra minha neuro, porque às vezes pode não ter nada a ver com a EM, mas às vezes pode, e pra quem está nos tratando, tudo é importante.
Ah, na minha última consulta com ela (lá antes do natal), conversamos sobre problemas cognitivos. Logo (essa semana), largo aqui um post sobre o tema.
Até mais!
Bjs

12 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo problema com meu cotovelo esquerdo, to colocando gelo todo dia por 20 minutos e melhorou muito, sem tomar remedio nem atacar mais o corpo. Melhoras. Feliz Ano

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, estou com o mesmo problema que vc! Bom, não sei ainda, mas é no joelho ... sinto um inchaço horrível e dói demais! Segundo minha cunhada que é fisio e outros especialista que eu passo falaram ser inchaço num ganglio atrás do joelho. Hoje eu fiz drenagem pra tirar os nódulos da injeção e ela fez um pouco de dreno ali pra ver o que acontecia, deu uma aliviada .. mas só vou descobrir mesmo na quinta, quando estou agendada com meu Neuro. Sou como vc, não faço nada sem antes consultar ele! Afinal ele virou praticamente um parente pra mim ... vejo ele quase toda semana e sabe mais de mim do que meus familiares mesmo!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna.Resolvi comentar seu blog pra poder te elogiar e muito. Não tenho EM mas numa pesquisa sobre a doença vi seu blog e comecei a ler. Simplesmente me apaixonei por seus textos...como você escreve bem! Bom...só passei para parabenizaar mesmo, e dizer que já li ele quase todo hehehehe Continue assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruninha, minha querida,

    Como sempre levando as dificuldades com muita sabedoria e humor.
    Voce é demaisssssssssssssssssssssssss
    Fique bem .
    um grande beijo
    cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!!!
    É bem assim... querem que a gente agache, corra, pule... kkkkkkkkkk...
    Que bom que a dor passou, mas cuida bem do joelho, tá?!! É uma articulação nobre e tem que ser respeitada.
    Também estou tomando um remédio para a fadiga, que estava insuportável. Melhorou muuuuito!!!
    Beijos querida!!!
    Até...
    Neyra.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Faço minhas as palavras da Cristina, que você, como sempre, levando as dificuldades com muita sabedoria e humor. Eu tô sempre tentando ir por esse caminho, porque eu sei que dificuldades tomo mundo tem e não adianta a gente ficar só reclamando. Comecei bem o meu ano, meu remédio Avonex não veio esse mês e já tô na segunda semana sem tomar, mas fazer o que ... já entrei com um pedido judicial, ainda não saiu nada. Mas ainda bem que meu quadro clínico tá sob controle, espero que assim permaneça! Bjs! Janine.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tudo bem? Quando não é uma coisa é outra né! Como disse a Neyra, cuide bem do joelho porque é uma articulação delicada, assim como as outras não é mesmo?! Eu tô fazendo aulas de plataforma vibratória 3 x na semana, junto com pilates e por enquanto tá dando certo, tá tudo sob controle. Podia tá melhor se meu remédio tivesse vindo, mas já vou pra 2ª semana sem o bendito Avonex, porque a Secretaria de Saúde não me entregou, disseram simplesmente que não veio. É uma luta constante, quando se trata de governo. Fazer o quê né. Bjs! Janine.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna ! Achei seu blog bastante e interessante e tenho acompanhado sempre .
    fui diagnosticada com EM , e já tive três surtos .
    Ficarei internada para a aplicação dos medicamentos pela primeira vez,
    e gostaria de saber se ao fazer uso dos medicamentos ,você teve efeitos colaterais , e quais.
    Se puder responder, desde já agradeço ! :)
    Att Aline

    ResponderExcluir
  9. Ai gentes, fiquei dias sem comentar nada aqui...
    Obrigado a todos!
    Aline, tem alguns posts de quando eu estava fazendo as pulsos nesses dois últimos anos aí pelo blog. Mas, de imediato, posso te dizer que fica um gosto horrível de cera de ouvido na boca. Tb pode dar inchaço, então, toma muita água e diminui o sal da comida. Eu fico muito cansada quando faço a pulso e durmo quase o dia todo, mas tem gente que fica ligadão durante a medicação.
    Qualquer coisa, me escreva: bruna.rochasilveira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bruna, meu marido foi diagnosticado com EM jk e está arrasado. Ele tem 28 anos e amanhã faremos 1 ano de casado. O que eu posso fazer para ajuda lo a entender a ele pode ter uma vida normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. priscila,eu sou esclerosada,a anos só não sabia,demorou pra ser diagnósticada, a melhor ajuda é amor parceria, cumplicidade,paciencia e continuar interagir muito com outros portadores da doença pra lhe ajudar ter muita compreensão, não é facil,todos os dias sentimos uma coisa diferente,acho que o emocional tem muito a ver.por isso falo de paciencia e muito amor.dirce

      Excluir
  11. Priscila, ficar junto com ele e entender o que é a doença já é uma grande ajuda. Me manda um email pra conversarmos: bruna.rochasilveira@gmail.com
    E no blog já tem bastante história publicada q pode ajudar ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.