sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vista seu melhor sorriso

Olá queridos, tudo bem?
Todos com as roupas brancas separadas para amanhã? Eu ainda não separei a roupa, mas, enfim, estou pronta pra mais uma festa de final de ano.
Fazendo um balanço geral de 2011, foi um ano ótimo.
Dei uma olhada nos textos do ano inteiro do blog, e vejo que fui coerente, do início ao fim.  No primeiro texto do ano falei das minhas  grandes expectativas para o ano: passar uns dias na praia, começar a tomar o Avonex e fazer a minha dissertação.
Em fevereiro passei dias maravilhosos e inesquecíveis em Ingleses (Florianópolis). Foi o que deu um gás para o ano cheio de trabalho que viria pela frente.
Em março comecei a tomar o dito cujo do Avonex. Somente em agosto eu consegui me auto-aplicar a medicação. E em nenhum momento parei de achar uma porcaria ter que tomar uma injeção toda semana. Sério, revisando os textos, vi que todos os meses tem algum texto sobre a minha experiência com a medicação. E, sinceramente, a única boa é sobre a melhora na minha ressonância magnética.
Nesse ano tive dois surtos de EM. Foram duas pulsoterapias. Como você bem sabem, detestei esses momentos. Mas, como tudo na vida, passou.
Nesse ano discutimos aqui no blog sobre exames, tratamentos e formas de encarar a vida com a EM (e sem ela também). Falamos sobre o quão difícil é equilibrar todos os pratos no nosso dia-a-dia. Mas também falamos da nossa incrível capacidade de nos adaptarmos às mais diversas situações.
Também contei algumas situações bem pessoais minhas. Algumas engraçadas, como não conseguir levantar sozinha do vaso sanitário no banheiro do shopping. Outras tristes e decepcionantes, como um pai que tenta tirar meu plano de saúde e histórias de preconceitos e exclusão.
Mas também tivemos histórias de amor, de vitórias e de aprendizados. Contei minhas aventuras em shows (Shakira, Roxette, Erasure, Pearl Jam, Paralamas do Sucesso). E não contei minhas aventuras em baladas, afinal, eu tenho algumas reservas... heheheh
Falando em festa, também conversamos sobre relacionamentos amorosos, vocês me contaram suas histórias, eu contei algumas minhas e vimos que namorar alguém com EM não é um bicho de sete cabeças. Além disso, falamos um pouco sobre sexualidade, afinal, sexo ajuda a diminuir stress né? Hehehehe.
Em 2011 passei por um bocado de situações. Comecei o ano de cabeça raspada e tô terminando com o cabelo comprido. Passei o carnaval num templo budista e as férias de julho foram feitas para trabalhar mais do que nunca. Comecei o ano com 30 páginas da dissertação e muitas ideias. Termino ele com a dissertação praticamente pronta (faltam alguns ajustes) e mais ideias ainda. Comecei o ano dizendo que a felicidade está dentro de cada um de nós, que precisamos ser resilientes, e que quando saímos da nossa zona de conforto aprendemos muito mais do que fechados no nosso mundinho. E nos últimos posts do ano, disse exatamente as mesmas coisas que falava no início. Andei de bengala, andei de saltinho e em momento nenhum corri, porque eu sou uma diva, e divas não correm.
Enfim, foi um ano de alguns perrengues, algumas decepções, mas de muitas alegrias e muitos momentos motivadores.
E esse ano só foi tão feliz por conta das companhias que tive. Por isso, acabo o ano agradecendo os amigos e minha família pela parceria sempre. E aos amigos virtuais aqui do blog, meu muito obrigado por me impulsionarem a continuar com esse meu espaço, que na verdade, é nosso.
Que em 2012 possamos estar mais tempo juntos, com muitos sorrisos no rosto e muita vontade de vencer!
Também desejo exatamente o que minha tatuagem de 2011 "diz": que todos os seres humanos possam estar ligados pelo amor e, assim, viver em harmonia.
Minha roupa para amanhã ainda não está escolhida, mas com certeza, vestirei meu melhor sorriso para receber o ano que está por vir.
E a música de encerramento de 2011 é Don´t stop me now - Queen
Não me pare agora, eu estou me divertindo...

11 comentários:

  1. Exclenete texto :D curti

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de retrospectiva amiga!!! Adorei!!!
    Que 2012 seja muito melhor e venha com novas descobertas, quem sabe a cura da EM?!!
    Muita Saúde, paz, amor e sábias escolhas!!!
    Beijos querida!!!
    Até o ano que vem...

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Feliz 2012 para vc e sua familia. Muito amor, saude e harmonia.
    P.S: Ficou ótima na foto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bruna, legal seu relato. Você - como não poderia ser diferente - escreve bem. Como conheci você bebeziha, desejo todo o sucesso e afirmo que a persistência e a energia são capazes de superar qualquer coisa. Tive miningite e fiquei um tempo com sérias dificuldades em movimentos: deixei de jogar futebol que tanto gostava. Acreditei, busquei e persisti e tenho vida completamente normal. Marcelo Dalle Teze

    ResponderExcluir
  5. Oii Bruna..
    quanto tempo eim.
    Fico muito feliz em ler e perceber a tua força de vontade e a forma como você encara as coisas boas e ruins da vida.
    Ano que vem prometo uma visita a Passo Fundo para rever os amigos e com certeza será um prazer te reencontrar.
    Feliz Ano Novo.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Marcelo e Audrey, qt saudadeeeee! Ainda vamos reunir a gurizada da rua um dia né Marcelo? Saudadona de td tua família!
    Audrey, qd vier pra Poa, me avisa pra rirmos juntos!
    Ah, e os créditos das fotos são do ótimo fotógrafo Tadeu Vilani (da ZH), e da minha mãe, da mana e da Raquel, q no momento da foto ficaram rebolando pra eu dar risada... hahahaha
    Venha 2012!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna! Feliz ano novo!

    Faz pouco tempo que estou acompanhando o blog e hj acabei de descobrir que tenho MS. To um pouco perdida, ainda não sei como vou conseguir o remédio, mas os seus textos tem me ajudado bastante pra que eu leve a vida normal, sem desistir dos meus sonhos.

    Tudo de ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Juliana, se precisar de alguma coisa, me escreve: bruna.rochasilveira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que foto linda, Bruninha.... que delícia ver que suas escritas seguem a todo o vapor.... Eu venho aqui no blog desde que vc era uma garotinha, praticamente ahhahahha... dá um orgulho de ver, de compartilhar... Enfim... tenho muito carinho por vc, viu?! JAIRO MARQUES // SÃO PAULO // ASSIMCOMOVOCE.FOLHA.BLOG.UOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  10. Jairo queridoooo!!! Obrigado por "aparecer" por aqui! Te adooooro!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.