quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sejam felizes nesse Natal!!!

Olá queridos, tudo bem?
Todo mundo com a roupinha nova passadinha pra esperar o papai noel?
Eu confesso que adoro o Natal!!! Sempre gostei. E nesse ano, até a aldeia do Papai Noel eu conheci. Achei lindo, lindo, lindo!
Fomos no domingo passado à Gramado (sim, é pertinho, que nem aparece na novela das seis) nos divertir. E como foi divertido! Sim, é um passeio bem cansativo fisicamente. Descer e subir morro cansa, mas vale a pena. É só ir devagarinho, apreciando a paisagem, tirando fotinhos de tudo que dá tranquilo.
E o Papai Noel? Ainda bem que a Raquel foi comigo, assim, não era eu a única pessoa adulta a cumprimentar o bom velhinho com os olhos cheinhos d'água. Pode rir... me emociono mesmo.
Há quem diga que Natal não tem graça, é uma data comercial e blablabla. Pode até ser pra algumas pessoas. Não para mim.
Desde que eu lembro que existe Natal, nós cantamos Parabéns à você à meia noite, afinal, é aniversário de Jesus. E também sempre tivemos a presença do Papai Noel, que, para mim, foi ensinado que ele é a personificação da bondade ensinada por Jesus, afinal, era um velhinho que dava presentes para as crianças carentes no dia do aniversário de Jesus. Isso foi o que eu aprendi.
E claro, sempre ganhamos presentes, e ganhar presente, é (quase) sempre ótimo. Mas não o essencial.
Há algumas semanas, tá passando uma propaganda com artistas da Globo dizendo quais são seus presentes inesquecíveis, que fizeram um Natal mágico.
Parei pra pensar: qual foi o meu presente de Natal inesquecível? O que fez meu Natal mágico?
Tenho a felicidade de dizer que sempre ganhei o que pedi. E que brinquedo nunca me faltou. É claro que a casa da Barbie e minha Magic Baby foram presentes adoráveis. Mas se não tivesse ganhado, não teria sido infeliz. Porque, ao parar pra lembrar dos meus natais, percebi que o que faz dessa data especial é a união da minha família. (agora vocês param e digam "óóóó, que meigoooo... hehehehe).
Parece piegas, mas não tenho medo de ser piegas, nem brega, nem super fofa. É a mais pura verdade.
Quando era pequena, contava os dias pro Natal. Não porque eu ganharia algum presente. Ou porque teria um peru delicioso na mesa. Mas porque meus primos e tios chegariam pra passar pelo menos uma semana com a gente. E, em tempos que se trocavam cartas e telefonar era caro, eram nesses momentos que ficávamos juntos e brincávamos até cansar. Era no dia de Natal, horas antes da ceia, que nós programávamos um teatro, uma gincana, um desfile, enfim, nosso festival de talentos.
E minutos antes da meia noite, sempre nos juntamos ao redor da mesa, pra cantar Noite Feliz e agradecer aquele lindo momento, de estarmos todos unidos.
Então, o meu melhor presente de Natal, o meu presente inesquecível sempre foi e sempre será a união da família. O amor dessas pessoas que estão comigo durante o ano todo. O amor dessas pessoas com quem eu posso contar sempre. O amor dessas pessoas que fazem de mim uma pessoa melhor e uma pessoa feliz.
Por isso, nesse Natal, eu desejo que todos possam ter ao seu lado alguém que amam de verdade. Porque a casa da Barbie era muito legal, e a Magic Baby era linda, mas o que permanece comigo é o amor da minha família.
Sejam felizes nessa Natal!!!!
Até mais!
Bjs

3 comentários:

  1. Lindo, Bruna! Realmente, que você possa aproveitar nesse Natal esse presente lindo que te faz bem, e a todos nós! ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu post Bruna!!!
    Aqui em casa somos só minha mãe, meu irmão e eu e não tem presentes, mas o amor que nos une é tão grande que torna o nosso natal sempre maravilhoso, inesquescível.
    Eu também canto parabéns para Jesus... e trocamos abraços e é tudo muito lindo porque estamos juntos.
    Realmente estar com quem a gente ama é o melhor presente.
    ...o aniversário é de Jesus, mas é ele quem nos presenteia...

    Um Natal de muito amor e muita luz prá ti Bruninha, para a tua família e para os amigos que visitam o teu blog.
    Beijos,
    Neyra.
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Um lindo Natal com muita Paz Saúde e tudo de melhor para voce e sua família.
    Muito obrigada por voce existir
    beijo
    Cris

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.