segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Presente do Papai Noel (e do Jairo)


Oi gentes, blz?
Pois então, calorão, fim de ano, correria e todo mundo correndo atrás dum presente bacana pra quem a gente gosta. E sabe que meu amigo Jairo Marques, aquele queridão que escreve o Assim Como Você, resolveu arrumar a Ferrari das cadeiras de rodas para dar de presente pra um leitor do blog?
Achei o mááááximo!
Não, eu não uso cadeira de rodas. Mas, tenho muitos amigos que usam, e muitos deles, em decorrência da EM.
E se uma bengala dum material legal, duma marca que sabe o que tá fazendo já fez toda diferença pras minhas andanças pelo mundo, imagino a diferença que faz ter uma cadeira de rodas bacanuda, feita todinha especial pra você, com um material de primeira linha. Por isso, hoje estou divulgado aqui a campanha do Jairo, "Papai Noel, não se esqueça do meu cavalo novo". Saiba como ganhar aqui ó: http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/arch2011-12-04_2011-12-10.html#2011_12-05_00_05_48-129797961-0

Bom, isso me lembra o pânico que eu tinha de cadeira de rodas até bem pouco tempo. Não tinha pânico de pessoas em cadeira, que fique claro. Eu tinha pânico de acordar num surto horroroso e ter de ficar numa cadeira de rodas.
Meu medo tinha fundamento. Afinal, fiquei um bom tempo dependente, dependente pra tudo. A última vez que tinha rodado numa cadeira, tinha sido num hospital aqui em Porto Alegre, pra fazer um exame. Eu tinha uns 17 anos e lembro de teimar com o auxiliar de enfermagem que eu ia caminhando. Só fui sentada porque era norma do hospital.
Depois de comprar minha bengala (super hiper mega ultra útil no dia a dia), pensei: se a coisa continuar assim, o próximo passo é achar uma cadeira de rodas. E uma das primeiras coisas que pensei foi: putz, se eu precisar duma cadeira, quer dizer que estarei tão fraquinha, que vou ter que comprar uma dessas com bateria né.
Ainda assim, não sentava em cadeira de rodas. Sei lá, parecia que se eu sentasse numa, ela ia colar na minha bunda e nunca mais ia sair dela. Tipo alguma maldição, ou qualquer coisa do gênero.
Aí, o tempo foi passando, e fui crescendo, amadurecendo e conhecendo mais pessoas que rodam por aí. E como rodam...
Então, há uns dois meses, depois de ter muita dor na bunda por ficar sentada tempo demais, resolvi ouvir minha mãe, fisioterapeuta e anjo da guarda, e comprar uma almofada legal, dessas pra ficar sentadinha o dia todo e não dar machucado na traseira. Já havia experimentado aquelas horrorosas com um furo no meio, e uma que parece caixa de ovo e outra que tem uns "morrinhos", de esponja. Não queria nenhuma dessas. Então, fui na loja de produtos ortopédicos pra catar uma.
Quando chegamos lá, tinha apenas uma atendente que estava ocupada. Mas, como eu havia saído de casa decidida a voltar com a almofada, resolvemos (eu e mamãe), esperar. Dei uma olhada nas bengalas (tem umas da Mercur, de dobrar, bem legais... mas ainda pesadas perto da minha queridíssima de fibra de carbono). Fiquei dando uma passeadinha na loja (bem inha mesmo, porque a loja é pequena) e sentei. Sentei, testei o braço da cadeira, dei uma giradinha na roda e aí percebi: Jisus, eu não tenho mais medo de sentar em cadeira de rodas. E, sabe que com aquela almofadinha ela era até bem confortável e bonitinha?
Pois então, pretendo não precisar duma dessas.
E eu sei que qualquer pessoa nesse mundo corre o risco de precisar de uma dessas amanhã. Mas quem convive com esse fantasminha da EM, e acorda num dia morrendo de tanta fadiga, sabe de que temor eu estou falando.
Apesar disso, fiquei feliz em saber que já consigo sentar numa cadeira de rodas sem sentir um frio na espinha e um nó no estômago.
Então, como eu não preciso dessa cadeira super-hiper-mega-blaster-ultra moderna e confortável, divulgo aqui onde você pode conseguir a sua, no blog do Jairinho: http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/
Até mais!
Bjs

5 comentários:

  1. oi bruna, sou o amigo da elise, portador d esclerose vc pod me add no msn diego@superinformatica.com.br, tenho algumas duvidas e qria pedir tua opniao

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!!!
    GENIAl ESSA IDEIA DO JAIRO!!!

    Uso uma bengala canadense, mas quando vou a um shopping preciso pegar emprestada uma cadeira elétrica tipo scuter, chique barbaridade, pois não aguento caminhar e/ou ficar em pé muito tempo.
    Estou migrando para a EMSP e estou piorando rápido demais para o meu gosto.
    Atualmente só consigo caminhar, super mal, uns 100 ou 150 metros, mesmo com a bengala e por isso tenho ficado em casa direto.
    Não sou cadeirante, mas temo estar caminhando (kkkkkk... caminhando é ótimo) para isso... então... bem que eu gostaria de ganhar esta super cadeira do concurso, já que não tenho condições de comprar nem uma mais simples.
    É claro que vou concorrer...
    Dia 13 tenho consulta. Se o meu neuro amado disser que tenho chance de continuar caminhando, mesmo muito mal... bom... aí eu vou caminhar mesmo, porque é ruim da EM me derrubar.
    Sou boa de briga e nessa sou mais eu.
    Sendo assim, se eu tiver a felicidade de ganhar aquele show de cadeira vou repassar o presente para uma das muitas pessoas que conheço e precisam.
    Bruninha não conheço o Jairo Marques, mas já sou mega fã dele... amiga de infância...

    Beijos minha querida!
    Neyra.

    ResponderExcluir
  3. tô quase pifando,de tão quente que tá.

    ResponderExcluir
  4. Bruna, tudo bem???
    Estás sumida!!!
    Deve ser muito trabalho, né?!!
    Beijos querida!!!
    Neyra.

    Amanhã tenho uma consulta super importante com o meu neuro querido. Estou numa ansiedade que não me aguento.

    ResponderExcluir
  5. Neyra, realmente, é o trabalho... heheheh
    Te mando um mail pra saber das novis.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.