quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia mundial da luta contra a AIDS



Oi gentes, blz?
E hoje é o Dia Mundial da luta contra a AIDS.
Evitar o vírus HIV na verdade não é muito difícil, mas do jeito que as pessoas esquecem a responsabilidade na hora de transar, bom, aí fica difícil não ter contato com o HIV.
O meu primeiro contato com pessoas com HIV foi quando eu tinha 12 anos, e resolvi trabalhar como voluntária num serviço de apoio às pessoas com AIDS lá de Passo Fundo. Sim, com 13 anos eu ajudava a cuidar de bebês que tinham o HIV porque as mães tinham o vírus e não se trataram durante a gravidez. E também trabalhava distribuindo preservativos pra quem fosse lá pedir.
Nunca vou esquecer o dia em que uma jovem de uns vinte e poucos anos chegou lá pedindo que alguém a acompanhasse para fazer o exame para saber se ela tinha o vírus ou não. Fui junto com ela, vi o vídeo que passam antes de fazerem o exame, e até fiz junto, pra dar mais "coragem" à ela.
Eu parei de ir lá depois do óbito de alguns bebês que eu tinha me apegado muito. Essa foi também minha primeira experiência com a morte. É incrível quanta tristeza uma doença pode trazer.
E eu conto essa minha experiência (só não coloca as fotos das festinhas com as crianças porque não tenho autorização... mas era uma diversão só a tia Bruna vestida de palhaça ganhando mil abraços), pra dizer na verdade algumas coisas:
1. Proteja-se contra o HIV. Use camisinha. Ou tu acha que aquele (a) gato (a) que tá te dando mole, só dá (mole) pra ti?
2. Deixa o preconceito de lado, se você deixa de ter contato com alguém só porque esse alguém tem HIV, o doente aqui é você.
3. Ensine seus filhos, desde crianças sobre tudo que puder ensinar. Ter essa experiência ainda na infância com certeza mudou meu modo de ver a vida. Não só a experiência de conviver com pessoas com HIV, mas a de trabalhar pra ajudar da forma que eu podia, mesmo sendo criança.

Até mais!
Bjs

P.S.: gostei muito desse vídeo aí ;-)

2 comentários:

  1. Realmente...
    A melhor forma de aprender é conviver com portadores da doença...
    #Fikaadika

    ResponderExcluir
  2. tem medo de fazer o exame,pois transei varias vezes sem camisinha e com pessoas muito promiscuas

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.