quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acostumar? Acho que não...

Oi gentes, blz?
Estou aqui, recuperando o corpinho depois de mais um Avonex.
Realmente, com o tempo os sintomas do dia seguinte estão diminuindo. Mas ainda me impossibilitam de trabalhar na quinta-feira de manhã. Como normalmente não tenho nenhum compromisso nesse horário, não tem problema.
Mas, tem uma coisa que eu reparei que está acontecendo depois que comecei a tomar o Avonex. Cada vez que vejo uma injeção (na tv, em foto ou ao vivo), me dá um arrepio no corpo inteiro.
É uma sensação como se eu tivesse chupado um limão bem azedo, que dá aquele arrepio no corpo e um gosto meio ácido, meio metálico na boca, sabe?
Acho muito estranho. Tô que nem criança pequena que come uma coisa ruim e depois passa mal só de olhar.
Também estou tendo outra reação ao Avonex: depois que eu tiro da geladeira, enquanto espero aqueles minutinhos pra não tomar o remédio gelado, me dá uma vontade de fugir de casa....hehehehe
Parece brincadeira, mas dá vontade de sumir e aparecer horas depois, como se assim eu não fosse tomar a injeção.
É, eu sei que tem gente que acha até legal se injetar. Tem gente que não se importa em se picar. Mas não adianta. Ao contrário do que acontece com algumas pessoas, de se acostumarem com o tempo, eu continuo achando desagradável pra caramba.
Se antes eu passava dias sem ter que encarar a EM de frente, agora tenho que encará-la olho no olho pelo menos dois dias na semana. C'est la vie!
Até mais!
Bjs

10 comentários:

  1. Também acho horrível tomar as injeções e lembrar que tenho EM... Já tomei Avonex e ficava passando mal a semana inteira... Parei de tomar Avonex e passei para o Betaferon que é injeção subcutanêa (bem melhor que intramuscular). Avonex me dá arrepios só em pensar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!!!
    Pensa que o Avonex vai evitar a frequência e a intensidade dos surtos. Vai te fazer muito bem!!!
    Viu?!! Até os sintomas do dia seguinte estão diminuindo... bom demaaaais...
    Tu fazes terapia??? Se fizeres, fala com teu terapeuta sobre este teu medinho(pâââââânico)de injeção. Ele pode te ajudar a superar isto.
    Afinal, cadê a Bruninha forte, corajosa que eu conheço???
    Beijos querida!!!
    Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o pior da medicação: as picadas! E as minhas que são diárias? Se eu pudesse fugir, fugia. Aliás, confesso, às vezes fujo mesmo. Mas fazer o que....

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é...gostar de injeção é coisa pra maluco...hehehe
    Neyra, não é pânico, é só não gostar mesmo. Tem gente que não gosta de bife de fígado, tem gente que não gosta de mondongo... eu gosto dessas coisas e não gosto de injeção! Heheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    também não consigo me acostumar com o Avonex, mas estou procurando pensar que ele está me fazendo muito bem apesar de tudo o que eu sinto quando o tomo (são dois dias, no mínimo, tomando iboprufeno 600 mg). Só assim para poder aguentar as picadas (e que picadas!aquilo é tamanho de agulha?). Antigamente não tinha problema nenhum em ver uma agulha. Agora? Estou igualzinha a você!
    Ainda bem que somos extremamente fortes.
    Beijos,
    Rebeca

    ResponderExcluir
  6. É moça.... sem bem como é. Mas pensa que os resultados serão ótimos. Força sempre. E se precisar é só dar um GRITO. Estamos por aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,

    Eu também tenho passado pela aversão à injeção... e o pior é que sou eu mesma quem me "pico". Eu faço a aplicação nas terças-feiras, e nas segundas eu já começo a pensar "que saco, lá vem mais uma picada de novo!"... o mais infeliz foi o dia em que chegou aqui em casa, depois de uns 3 ou 4 meses de tratamento, um brinde do laboratório, que era uma caneta em forma de seringa!
    Sério, nada mais de mal gosto do que presentear alguém que tem que fazer uma injeção toda semana com um lembrança do sofrimento...
    Eu queria conhecer o gerente de marketing infeliz que aprovou isso...

    Não sei te dizer se com o tempo essa aversão melhora, porque pra mim ela tem piorado... mas se isso pode te ajudar, essa semana eu tive uma exacerbação da doença, e ta sendo bem fraquinha... e eu acho que é graças ao Avonex :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    Tenho 14 anos e moro em Limeira S.P.Minha mãe encontrou o seu blog e achou muito legal, que é mesmo.
    Bom, vi a sua história e queria que vc me ajudasse pois a 1 mês e 4 dias que minha mãe teve um surto de EM, no começo o médico não tinha certeza e hoje ela foi numa especialista e foi diagnosticado que é sim.
    Não vou dizer que não chorei, pois estaria mentindo e muito.O surto que deu nela foi grave, mas pela graça e a misericórdia de Deus ela esta "normal".É lógico que tem as limitações, mas a médica disse que tudo volta.
    Sei que não tem cura, mas tem o tratamento que ja li no seu blog,e pelo que eu entendi não é bom no começo, mas depois acostuma.
    Espero que vc tenha conhecido um pouco da minha vida, depois que tudo isso aconteceu.
    Bjsss.......

    ResponderExcluir
  9. Sabe Bruna é reconfortante ler isso. Pq nós que temos que tomar a injeção, estamos carecas de saber que é pro nosso bem, que é só um período ruim, (um, dois dias, whatever...), que é para o nosso bem, etc etc etc ... Mas o fato é: é um saco! Não há como negar. Não significa que vamos largar, abandonar o tratamento, ficar como loucos correndo na rua dizendo odeio o avonex. Mas isso não muda o fato de que é um saco tomar injeção toda semana (todo dia, 3x na semana whatever again).

    Pior que isso é planejar uma viagem com avonex no meio ... mas um sofrimento de cada vez! :)

    ResponderExcluir
  10. ei, sei bem como é isso. Eu tomo o betaferon e toda vez q dá aquela hrinha de tirar da geladeira, tb tenho vontade de sumir. Agora, acho q vo ter q trocar pro avonex, pq recentemente tive um novo surto (de dormencia, q graças a Deus já passou completamente). Agora é intramuscular :( Acho q tb nao vou me acostumar nunca, mas tenho em mente q tomar as injeçoes é a unica chance q tenho de levar minha vida o mais normal possível.

    FORÇA PRA TODOS NÓS. Tem mt gente trabalhando pra encontrar uma cura pra gente. Tenhamos fé!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.