sexta-feira, 29 de abril de 2011

EM e o trabalho

Oi queridos, tudo bem?
Hoje fui na médica, falar sobre os perrengues da medicação. Parece que a confusão mental pode ser das minhas noites mal dormidas. Não tenho conseguido dormir à noite e passo o dia todo com sono.
Então, agora vou tomar um remedinho pra cair no sono de noite e ficar alerta de dia. Vamos ver se em um mês funciona. Espero que sim.
Bom, maio, que está chegando, é o mês mundial da EM, sendo que dia 25 de maio comemora-se o Dia Mundial da EM. Esse ano o tema escolhido para divulgação e pesquisa é a EM e o trabalho, porque a gente sabe o quanto a EM pode atrapalhar o trabalho e o quanto colegas de trabalho e empregadores podem ser preconceituosos.
Lá no site oficial (http://worldmsday.org/) tem uma pesquisa sobre EM e o trabalho que eu aconselho todos a responderem. Vocês devem se lembrar do vídeo emocionante feito na campanha do ano passado (até hoje eu encho os olhos d'água vendo aquele vídeo: http://youtu.be/PJEUkdjmAzQ ), foram feitos vídeos divertidíssimos sobre o tema.
Adorei a ideia de virar um "ovinho"...hehehe
Aproveitem e divulguem:





4 comentários:

  1. Oi Bruninha!!! Saudades...
    VAI FUNCIONAR SIM!!!
    Não dormir faz muito mal.

    Adorei os vídeos!!! Além de serem muito fofos, são super objetivos em seus propósitos.

    Beijos com carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  2. Bruna,
    Que bom que conseguiu um retorno da tua médica, é super importante esse contato. Uma dica (se quiseres), é importante descansar após a aplicação, se já souberes em quanto tempo surgem os efeitos colaterais, tente te programar para dormir neste período. Eu sempre me programo para tomar a medicação no sábado à noite, daí não sofro tanto com os efeitos (só às vezes) e procuro descansar no dia seguinte. Mas vai dar tudo certo. Adorei os vídeos, muito legais. Não posso reclamar, pois sou muito bem tratada no meu trabalho, tenho as cobranças normais, mas todos são compreenssíveis e não passei por preconceito, mas sei que isso não é a regra (ainda).
    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, bom saber que tiveste um retorno médico para este problema. Tomara que funcione bem e vc fique melhor.
    Adorei os vídeos e vou postá-los lá no meu blog mais adiante também. Eu não fui demitida por causa da EM (oficialmente) mas é certo que se tivesse tido esse apoio e algumas adapatações poderia ter continuado a trabalhar. Em vez disso, parei e com a parada emburreci de vez. A perda de um emprego que eu adorava e todas as dificuldades geradas por isso me causaram uma depressão que foi mais danosa ao meu lado cognitivo que a própria EM.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bruna... boa noite!.
    As coisas vão e vem assim mesmo.
    Faz parte da vida essas mudanças todas.
    QUe bom que vc ficou mais tranquila. Isso é o mais importante de tudo.
    Muipa paz para você.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.