terça-feira, 12 de abril de 2011

Reunindo os esclerosados


Oi queridos, tudo bem?
Viram o povo bonito da foto aí em cima? São meus novos e queridos amigos da Agapem, Associação Gaúcha de Portadores de Esclerose Múltipla.
No último sábado fui à reunião da Agapem, pra conhecer o pessoal, ver como funciona e me engajar aqui em Porto Alegre.
O grupo é muito legal. Mas muito legal mesmo. O objetivo do grupo é dividir experiências, a partir de um tema, que é definido antes da reunião. O tema dessa reunião foi "E se...", tema que falei há alguns posts atrás, justamente por conta dessa reunião.
E para aqueles que pensam que a reunião é um monte de doente reclamando da vida, se engana completamente. É sim um monte de gente com muita vontade de viver, ser feliz e que busca, no grupo, formas de enfrentamento da EM, já que todos passam por experiências semelhantes.
Não consigo encontrar as palavras corretas para demonstrar o quanto eu gostei de estar lá. De verdade!
Sei que fiz amigos pra vida toda. Ah, e também adorei conhecer algumas pessoas que já falavam comigo via blog e email. É super legal colocar um "rosto" nas conversas.
As reuniões da Associação acontecem no segundo sábado de cada mês. No que depender da minha vontade, estarei em todas desse ano.
A próxima é no dia 14 de maio, e vamos discutir sobre a EM e o trabalho, seguindo a temática do mês da EM, já que o dia 25 de maio é o Dia Mundial da EM.
Quem quiser participar das atividades ligadas ao dia 25, pode acessar o site:
Sugiro a todos que respondam a pesquisa sobre EM e o trabalho. Somente com informações precisas sobre a vida das pessoas que tem EM é que as condições de trabalho para os esclerosados pode melhorar.
Até mais!
Bjs

P.S.: pra quem não me reconheceu na foto, eu sou a que está na frente, de camiseta verde, meio agachada. Viram só como eu tô bem? Até agachar eu consigo...hehehe

7 comentários:

  1. Puxa, que pena que não fui nesse! "E se" eu tivesse ido, poderia ter me divertido um tanto! hehehe
    Bom, só hoje li o post do bolinho. Não basta nosso sistema imunológico nos agredir, ainda tem as injeções... Confesso que, nestes quase 2 anos de EM, se pensar, não faço. Sou daquelas que vira a cara pra fazer exame de sangue, mas sou muito macho na hora de fazer minhas aplicações - desde que não pense. Se pensar, tremo, dá suador, é uma novela. Ainda mais pq prefiro não usar o aplicador do Rebif: aplicando manualmente, posso injetar a medicação devagarinho - o que provoca menos hematomas. Sim, eles persistem, embora a febre já tenha ido. Enfim. A parte boa das injeções é que eu penso que, se consigo fazer isso, sou foda. E que a pior parte do dia já passou. O resto, é bolinho.
    Bjs pra vc e para as pessoas queridas da Agapem!
    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruninha!!!
    Sabia que ías gostar da reunião. O pessoal é ótimo mesmo! E o astral é sempre muito bom.

    Acho muito importante que continues indo. Prá ti e para a AGAPEM, pois tens muito para contribuir com as reuniões e com a Associação.
    Assim que eu melhorar, começarei a ir novamente. Tenho saudades.

    Acessar qual site???

    Obrigada pelo presente! Que presente?
    A foto, é claro. Adorei!!!

    Beijos minha querida.
    Neyra.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, que bom que vc gostou!!! E que legal que vais estar presente em nossas reuniões.
    E o astral é este mesmo. Alegria, verdades, emoções, algumas tristezas (que fazem parte da vida de qualquer pessoa).
    É um grande prazer ter você na AGAPEM...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna e pessoal da AGAPEM,
    Que pena eu não morar por aí, porque se morasse iria em todas as reuniões...
    Aqui em BH a coisa anda (muito) devagar. A Associação daqui não tem força e é uma pena, mas não temos pessoas sérias que queiram "encarar" a direção de uma Associação. "Não é fácil"....
    Quem sabe um dia dá certo?!?:(
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Sempre curto um monte quando novas pessoas chegam nas reuniões. Ei, não porque são mais pessoas com EM, claro que não!! Mas porque teremos mais trocas, mais ideias, mais afeto, mais e mais tudo de bom (inclusive pãezinhos de queijo rsrsrsrs)! Que bom que também chegaste para nós! Welcome.
    E também adorei entrar aqui no teu mundo (com licença)!!!!
    Apaixonada pela tese? Um dia gostaria de saber sobre ela.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Que coisa boa Bruninha...É sempre bom ter pessoas com quem a gente pode dividir nossas experiências, medos, dúvidas.
    Aqui em Juiz de Fora a associação é bem "paradinha". Estavam começando a fazer reuniões mensais, mas tem tempos que não me ligam pra falar de uma nova. Queria ser mais presente, me dedicar mais a associação, mas agora nem tem como. Estou com outras prioridades e sabe disso.
    Falando na minha princesinha, estou começando a sentir ela se mexer, é uma delícia!!!
    Estou tão ausente daqui, arrumanddo as coisinhas dela, mas quero ver se consigo colocar a leitura em dia, até pq daqui a pouco não vou conseguir fazer muitas coisas. A leitura vai mesmo ser minha principal ocupação, hehehehe.
    Saudades demais que estava desse cantinho tão gostoso...
    Ah, adorei saber que está se dando bem com sua medicação.
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  7. Também adorei me reunir com o pessoal. Mari, sobre minha dissertação, não fale duas vezes que eu começo a falar sobre ela e não paro mais...hehehe
    E amigos celíacos, eu levo pão de queijo pra reunião, ou seja, vocês não passarão fome...hehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.