quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Se felicidade for pecado...

Oi gentes, tudo bem?
Há alguns dias tem um fato me incomodando: como a felicidade alheia incomoda as pessoas.
Eu explico: tem gente, que só porque não é feliz, não acredita que os outros possam ser. Pior, acham que é tudo uma grande mentira.
Primeiro tenho um pouco de pena dessas pessoas, afinal, estão perdendo um tempo precioso da vida. Segundo, me incomoda. Me incomoda porque parece que quem é feliz tem de se sentir culpado por isso ao invés de aproveitar e tentar espalhar essa felicidade.
Li hoje uma frase que dizia mais ou menos assim: cansado dessa gente feliz todo o tempo.
Pois eu digo: cansada dessa gente que não admite que a felicidade é algo real e presente na vida de muitas pessoas.
Acho que essas pessoas não entendem que, quem é feliz assim, como eu, não quer dizer que a pessoa é boba, ingênua e que não vê as maldades do mundo. Claro que eu sei que pessoas passam fome, claro que eu me magôo, me decepciono, sinto tristeza. E, além do mais, não sou a rainha do bom humor. Entretanto, não deixo que as coisas ruins tomem conta dos meus sentimentos, pensamentos e da minha vida.
Fico triste quando estou com dor? Sinto, é lógico. Fico puta da cara inclusive. Mas não posso deixar de esquecer todas as outras coisas boas que existem na minha vida, além da dorzinha, que pode me incomodar naquela hora.
Ser feliz não é nunca explodir com alguma coisa. É não deixar que essas coisas tomem conta da nossa vida. É ser sincero com os próprios sentimentos. É transformar os obstáculos em degraus. É ter resiliência.
Eu já fui mais xaropenta, de achar que essa tal felicidade não era de verdade. Mas hoje eu vejo que é tão simples mudar nossas atitudes, pensamentos e sentimentos em relação ao que acontece na nossa vida. Vejam bem, eu disse simples, não fácil.
Mas depois que você se acostuma e vê que é bem melhor ser feliz, fica difícil voltar atrás e ser rabugenta.
Alguém pode dizer: ah Bruna, então seja feliz, mas não fique espalhando isso pros outros, pode causar inveja.
Bueno, problema de quem invejar. Porque tenho vivido um tempo de tamanha sinceridade comigo mesma, de tamanha felicidade, que olho gordo perto de mim faz até dieta.
Ser feliz é também ligar o "foda-se". Desculpem os mais pudicos, mas "foda-se" o que os outros pensam, "foda-se" o que os outros acham, "foda-se" se acham ruim a minha alegria. "Foda-se" aqueles que me escrevem dizendo que ter EM e ser feliz é mentira e que tudo que eu escrevo é coisa de um personagem. "Foda-se" todos os que julgam os outros sem antes olhar para dentro de si.
Quando não fere ninguém, não faz mal à ninguém e te deixa feliz, o botão "foda-se" é bem útil. Eu diria útil e necessário.
Acho até que tem gente aí desdenhando a felicidade só porque os outros pensam que ser feliz e dizer isso aos quatro ventos é brega.
Muitos amigos esclerosados me dizem que o mais difícil é fazer as pessoas acreditarem no que eles sentem, e acharem que eles são preguiçosos ou coisa do gênero. O botão "foda-se" também é bom pra isso. "Foda-se" se acham que é preguiça. Você sabe o que está sentindo e que não está fazendo nada errado. O resto é resto.
Hoje, caminhando na Redenção, com o vento e o sol batendo no rosto, no meio das árvores, parei um momento para agradecer a felicidade que era para mim estar caminhando naquele momento. Acho que a felicidade está nesses pequenos momentos da vida, nessas sutilezas. Gente infeliz é gente incapaz de perceber o que tem de bom na sua vida a cada momento. E sempre há alguma coisa boa. Sempre.
Se felicidade for pecado, vou pro inferno com prazer...
Até mais!
Bjs

13 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Eu tô sempre aqui te lendo, mas sou do time que não comenta (pura preguiça. com uma ponta de vergonha)
    Concordo TOTALMENTE com vc. Ser feliz é muito bom, e às vezes parece até destoar, já que tem tanta gente que parece ter orgulho de ser deprê.
    Longe de mim dizer que não há problemas (na vida de todos), ou dias ruins. Mas no geral sou MUITO FELIZ =D
    Me falta o desprendimento de ligar o foda-se para o que os outros pensam. Mas um dia chego lá...
    E só pra constar, eu não tenho EM. Nem ao menos convivo com alguém que tenha. Digo isso só pra justificar que seu blog é ótimo, mesmo para quem não passa pelos apertos da EM (ou qq outro problema do gênero).
    Muito sucesso e saúde em 2011.
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. oi Bruna, faz tempoooooo que não escrevo e também que não leio o blog... Q FEIO!!! hehehe
    Bom eu andei gripadona de molho em casa e sem vontade de fazer nada, sabe como é grávida gripada nem pode tomar nada, ai tem q esperar passar na marra... um saco, mas tudo bem, sobrevivi, heheehe
    Já to com 19 semanas (isso é 4 meses e 1 semana), a Laura ta crescendo linda e saudável, e já mexe bastante, quase me deixa doida, as vezes não durmo direito de tanto q ela mexe... hahahaha, ela ta te mandando um chute, hihihi
    o Felipe e eu estamos bem, curtindo ela e tentando pintar o quartinho.

    Bom, quanto ao que tu escreveu concordo plenamente, ligar o foda-se é essencial em algumas ocasiões da vida... Azar dos outros, pena q as vezes as pessoas tem inveja da felicidade alheia, e isso é ruim, mas fazer o q, não dar bola e continuar vivendo Felizzzz!!! Concordo plenamente q a EM não é impecilho pra felicidade de ninguem, é só saber levar ela junto...

    Eu e o Felipe queriamos te dar uma dica em relação ao AVONEX, sabe tem sido chato todos os meses prar pegar a injeção, pois eles marcam 1 dia por mes, mas não levam em consideração que é 1 injeção/semana, e tem meses que tem mais de 4 semanas... ai o dia de pegar a injeção acaba sendo depois de quando o Felipe já tem que tomar denovo... ai temos q ta sempre ligando lá e enchendo o saco até conseguir... uma M
    Ai o Felipe disse que quando começou devia ter esperado vir a segunda caixa pra começar a usar, pois assim nunca faltaria, foi o q alguém disse pra ele q fez, assim não tem stress...

    Ai lembramos de ti, se tu não começou a usar ainda, fica a dica, quando pegar a primeira caixa espera, espera, e começa só quando pegar a segunda... é só uma dica, tu que sabe...

    Beijos Tati, Felipe e Laurinha

    ResponderExcluir
  3. "Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade."
    (Pearl S. Buck)

    Beijos com carinho
    da Neyra.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Eu adorei o post e concordo com tudo o que vc disse, mas confesso que ainda preciso aprender melhor a ligar o foda-se. Não para o que os outros pensam, porque eu não estou nem aí. Mas é que eu me cobro muito; quero fazer tudo certinho e me irrito com a falta de responsabilidade e compromisso de algumas pessoas. Principalmente no trabalho... Mas um dia eu ainda aprendo.
    Vamos ser feliz, porque a vida é muito curta e boa para não aproveitarmos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna,feliz 2011!! E adorei o seu novo visual...seu cabelo está lindo!!!
    Este tema que você escreveu, também observo muito nas pessoas. Só porque temos um problema crônico de saúde, parece que é regra ser depressivo, está de mal humor e de baixo astral.
    Pois sou do seu time...sou feliz todos os dias da minha vida, mesmo com EM. Eu não sou a EM, sou muito mais. Sou um ser com projetos de vida e não consigo ver diferença concreta entre eu e uma pessoa que não tem EM. Agradeço a Deus todos os dias por ver, andar, falar...só isto é uma dádiva!!!
    Que sejamos felizes todos os dias da nossa vida.
    Abs e tudo de bom!!
    Cristina - MG

    ResponderExcluir
  6. Bruna, tem noites que, antes de dormir, tenho crise de risos de pensamentos bobos, pura alegria de viver.... Sou do seu time, o que acredita em felicidade. E tem dias que ser feliz é fácil, fácil... simples, simples.... E que se danem os xaropões... beijosss!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ver que não to sozinha nessa!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Acho que você vai gostar de conhecer a história da Flávia, uma menina linda que está em coma devido a um acidente com ralos de piscina. No blog a sua mãe, sra Odele, alerta para os perigos e de ralos mal dimensionados e relata casos semelhantes que aconteceram com outras pessoas.A sra Odele também da dicas e tira dúvidas de como cuidar de pessoas acamadas. O melhor é ler o amor entre as linhas do texto dessa mãe. Fica como sugestão para você: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna
    Já faz um tempão que leio seu blog mas nunca me atrevi a escrever. Tenho EM desde 97. Resolvi escrever hj para que vc siga o excelente conselho da Tati, é exatamente assim que acontece,semana de 5 sabados e te dão 4 injeçoes. Tomo avonex desde 2007, no começo febre alta, vômito,calafrio,dores no corpo. Persisti e hj não sinto nada. Conheci o dr Cícero Galli Coimbra neuro que te da o tratamento a base de vitaminas, omega 3 com dha calcio e sol. Estou nesse tratamento ha um ano e agora posso dizer que transformou meu estado, é visível por todos e principalmente por mim hehehe. Aqui fica meu email carmen@FS.com.br. Estou a sua disposição e de quem mais se interessar de todo coração e com muita alegria. Meu facebook carmen campo. Um grande abraço e muito obrigada por td...

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna
    Já faz um tempão que leio seu blog mas nunca me atrevi a escrever. Tenho EM desde 97. Resolvi escrever hj para que vc siga o excelente conselho da Tati, é exatamente assim que acontece,semana de 5 sabados e te dão 4 injeçoes. Tomo avonex desde 2007, no começo febre alta, vômito,calafrio,dores no corpo. Persisti e hj não sinto nada. Conheci o dr Cícero Galli Coimbra neuro que te da o tratamento a base de vitaminas, omega 3 com dha calcio e sol. Estou nesse tratamento ha um ano e agora posso dizer que transformou meu estado, é visível por todos e principalmente por mim hehehe. Aqui fica meu email carmen@FS.com.br. Estou a sua disposição e de quem mais se interessar de todo coração e com muita alegria. Meu facebook carmen campo. Um grande abraço e muito obrigada por td...

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa dica da medicação. Ainda não chegou, mas vou fazer essa reserva sim, pra não ter problemas posteriores. Obrigado Carmem e Tati!

    ResponderExcluir
  12. Parabens por suas palavrasm se expressou mto bem, m identifiquei qdo disse, q as vezes parece que deveriamos sentir culpa por sermos felizes... realmente, ha ambientes q as pessoas competem p ver quem sofre mais, e ai vc se sente mal por ser feliz, e olhar o mundo de uma forma mais leve, observando as pequenas coisas. Acho q p quem ja teve a saude abalada, os valores acabam mudando, após EM sou uma pessoa mto melhor p mim, sem duvida!!!!! Ja agradeci ter passado por td q passei!!! Felicidades p vc, q continue sempre assim, pois vc merece!!!!

    ResponderExcluir
  13. Só para dizer que adoro deitar-me com um sorriso na face e soltar uma gargalhada vinda praticamente do nada... tão bom... :D

    ABRAÇÃO,
    JJ

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.