segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Histórinha da semana

Oi amigos, blz?
Após escrever o último post, lembrei-me de uma historinha que ilustra bem essa história de onde encontrar a felicidade. Divido hoje com vocês:
Um dia, os deuses e anjos reuniram-se e decidiram criar o homem e a mulher.
Planejaram criá-los à sua imagem e semelhança. Então, um deles disse:
- Esperem! Se vamos criá-los à nossa imagem e semelhança, irão ter um corpo igual ao nosso,força e inteligência igual a nossa! Devemos pensar em algo que os diferencie de nós, senão estaríamos criando novos deuses.
Devemos tirar-lhes algo, mas o que poderíamos tirar?
Depois de muito pensarem, chegaram à conclusão que deveriam tirar-lhes a FELICIDADE. Mas o problema era onde escondê-la para que nunca a encontrasse.
Então começaram a discutir:
- Vamos escondê-la na montanha mais alta da Terra!
- Não te recordas que demos força a eles? Alguém conseguirá subir até o topo desta montanha e saberão onde ela está.
- Então vamos escondê-la no fundo do mar!
- Também não seria um bom lugar, pois lhes demos inteligência e alguém certamente vai criar alguma máquina que os fará submergir e encontrá-la.
- Quem sabe, possamos escondê-la em um planeta bem distante!
- Também não seria eficaz, pois lhes demos a curiosidade e a ambição, portanto, irão querer ultrapassar limites e logo criarão algo para voar pelo espaço e certamente a encontrarão.
Depois de muito discutirem e não chegarem a nenhuma conclusão, o único anjo que não havia falado, pediu a palavra e disse:
- Creio que sei onde poderemos colocar a FELICIDADE, em um lugar que eles nunca descobrirão! Todos ficaram espantados e lhe perguntaram:
- Então nos diga, onde???
E ele respondeu:
- Colocaremos a FELICIDADE dentro deles, pois estarão tão preocupados buscando-a fora, que nunca a descobrirão.
Todos ficaram de acordo e desde então tem sido assim:
O HOMEM PASSA A VIDA TODA BUSCANDO A FELICIDADE SEM SABER QUE A TRAZ CONSIGO.

Até mais!
Bjs

9 comentários:

  1. Ola Bruna! falo-te do outro lado do oceano, Portugal :)
    Descobri o teu Blog numa das minhas pesquisas e adorei :) continua que eu irei lendo...
    Tenho 23 anos, EM (desde os 21 anos)e hipotiroidismo. Tb aplico Avonex, injecção k faço sozinha desde da 3 semana. Vou tb iniciar a toma da vitamina D, só falta sair o resultado do exame pra saber qual a dosagem certa.
    Gosto do que escreves e identifico-me bastan-t, como é o caso deste Post...tenho vindo a procurar a dita Felicidade onde não a encontro e tenho que mudar isso :)

    Td d bom pra ti ;)
    bjs

    Cecília

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda Cecília! Meu Avonex ainda não chegou... não sei se terei coragem de me aplicar as injeções...hehehe
    E podes procurar dentro de ti, que é aí que a felicidade está!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só tenho de dar os meus parabens!! Pela força que vejo que tem para tudo isto ! Minha mãe também tem EM mas a encara, prefere ignorar a dar a cara por o problema ! Gostava que ela tivesse essa força em vez da vergonha! Parabens ! Continuação. Vanessa Monteiro - Portugal

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar e encontrar, certamente :)
    Realmente pode ser dificil no inicio mas é uma questão de mentalização...pensa k t tornas mais independente por seres tu a fazê-lo, podes ir de férias à vontade sem teres k t preocupar em encontrar um centro de saúde para o fazerem por ti, por exemplo. Sei k falar é facil mas...depois sentes orgulho de ti mesma!;)
    Um dia acordas e pensas que vais querer ser tu mesma (como nós costumamos dizer aqui)a tratar da saúde á doença! ;)

    O encarar a doença Vanessa é necessário para a podermos combater, uma vez k ela é silenciosa e como diz a Bruna vai-nos "comendo pelas bordas", agora perece k estamos bem e sem sintomas, mas de um momento para o outro ela aparece. A tua mãe tem k pensar em tudo o k pode perder s não a combater...pode não curar, mas minimiza os estragos. Dá-lhe força :)

    Obrigado
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii vejo aki no blog um dos incentivos a continuar meu tratamento...tem dia que dá no saco!
    Virou uma bagunça os dias de me medicar hehe fim de ano,festas,viagens...namorado novo(adoooro!)...mas pra buscar minha felicidade tenho q estar boazinha sem surtos haha feliz 2011 para tds nós!BjuxXx

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna... faz um tempão que não visito teu blog, a vida anda meio corrida e estava sem pc... Não sei se lembra de mim, comecei a namorar um portador de EM após conhecer seu blog... (quase madrinha hehehehe) nos falamos por email lembra??? Bem só passando pra dizer q estamos juntos e felizes....bjss

    ResponderExcluir
  7. Lana, namorado novo é bom! Hehehe. Sabe que quando eu estou em surto me sinto um pouco triste, acho que é normal. Mas no fundo no fundo, penso na felicidade que é ter uma família que me cuida, um médico que me trata, uma casa pra dormir... aí vejo que tenho mais coisas boas que ruins na vida. ;-)
    Renata querida, que bom saber que vocês estão juntos e estão bem! Há alguns dias me lembrei da história de vocês e até pensei em te escrever... mas aí os dias passaram, etc... Bom ter notícias tuas! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá bruna,sou a mais nova visitante de seu blog,pois tanbém tenho EM sei apenas há um ano e meio ,e estou assustada ainda com esta nova situação da minha vida.Faço um tratamento com injeções de (beta-interferona)tenho 33 anos ,me chamo Fabiana ,sou mãe de tres filhos ,casada e levo uma vida normal !.)
    Gostei do seu blog ,pq mostra coisas interessantes e não oque dizem por ai ,que nos deixa assustada ao envez de ajudar ,e que fazem faz nos passar na cabeça q a vida acaba ao momento que descobrimos ,mas estou conseguindo sobreviver ,como vc mesma disse :''Tenho uma familia que cuida de mim,um medico que faz o meu tratamento e uma casa pra dormir'' !! Se caso quizer um contato para converssarmos add o msn :fabianaperes2011@hotmail.com !! bjoos até maiis

    ResponderExcluir
  9. HEHE! Madrinha...
    Não sei não... mas Bruna, estás-te a habilitar a ter de comparecer a alguns casamentos :)
    Feliz por ti Renatta :)

    Mais uns abraços portugueses :)

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.