quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A arte de equilibrar pratos

Oi queridos, tudo bem?
Ultimamente tenho reparado no comportamento bizarro que algumas pessoas tem quando algum problema aparece nas suas vidas. Porque vocês sabem, todo mundo tem algum problema ou preocupação na vida. Seja ele grande ou pequeno, ele existe. Isso quando não são múltiplos problemas. Até mesmo as escolhas diárias que temos que fazer são preocupações que nos atucanam de vez em quando.
Bom, isso não é novidade pra ninguém. O que eu acho estranho é as pessoas acharem que o mundo vai parar enquanto elas resolvem seus problemas. Tem gente que acha que o calendário para enquanto elas não fazem suas escolhas, ou não entendem o que se passa com elas.
Entretanto, todavia, contudo... o calendário continua a correr... os dias passam, as pessoas vivem, o trabalho precisa ser feito, as coisas mudam e, se você não percebe isso, pode ser atropelado no meio do caminho.
O que eu quero dizer é que é lógico que seria ótimo podermos nos retirar do mundo enquanto não damos uma solução para nossos problemas. Seria ótimo, por exemplo, quando temos um surto de EM, que o mundo parasse para tomarmos a medicação, nos recuperarmos e aí, quando nossa saúde estivesse melhor, o mundo voltasse a girar.
Isso tudo porque acabamos tendo a impressão de estar "perdendo" alguma coisa.
E isso acontece com todo mundo. Essa vontade de ter uns dias de licença do mundo deve ser comum à todos nós. Mas, como eu já disse, isso não é possível. E a gente se acostuma com isso. E vai aprendendo a viver com isso. E, com o tempo, a gente percebe que pode equilibrar vários pratos ao mesmo tempo, e que até tem um certo jeito pra isso. É só achar o ponto de equilíbrio e administrar a situação.
De vez em quando um prato pode quebrar, é verdade, mas isso também faz parte do nosso cotidiano. Não faz?
Problemas nas nossas vidas são como louça suja. Se você não lavar a do almoço, daqui a pouco vai ter a do almoço e a da janta. E se você deixar, a louça só vai acumular mais a cada dia.
Sei que pode parecer meio estranho esse texto de hoje. Mas eu realmente estou impressionada com o número de pessoas adultas que estão acumulando seus pratos pra equilibrar depois. Ou pior, que entram em pânico quando um obstáculo aparece em seus caminhos. E isso em relação a tudo. À profissão, aos relacionamentos, à saúde, etc.
Equilibrar pratos é uma arte. Viver também. E com prática, se consegue fazer até de olhos fechados e com um sorriso no rosto.
Até mais!
Bjs

5 comentários:

  1. Bruna, não é estranho nada teu texto. Na estréia como teu seguidor, estou convicto que temos muitas as coisas em comum. Pensas muito parecido comigo.Vamos trocar muitas experiências e conhecimento nos grupos dos quais participamos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto...pura verdade o q escreveste...a pessoas que deixam os "pratos" acumularem e tb há aquelas que por qualquer pratinho acha q o mundo acabou, que seu misero pratinho é o pior de todos..esquecendo de olhar a sua volta..beijos adoro teu blog...

    ResponderExcluir
  3. Seja muito bem vindo Fernando! E obrigado Rebeca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna,
    Estamos em crise, digo estamos, porque sou casada e tenho dois filhos, e sempre... mesmo que eu queira e faça que tudo continue na rotina ... algo muda ... mas é bom ouvir alguém com tanta força e tão jovem ... Parabéns pela sua personalidade e que Deus nos abençoe.
    Fátima

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna,
    Incrível seu texto...estava procurando uma imagem de pratos girando exatamente porque pensava em fazer um quadro para minha casa para lembrar - me sempre de que " a vida é uma arte de equilibrar os pratos, equilibrando tudo, girando cada hora uma coisa".
    Ouvi essa frase de uma psicóloga maravilhosa que me ajudou algumas vezes, e é isso mesmo...Parabéns pela sua maturidade...abraço!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.