segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tratamento na justiça

Oi meu povo, blz?
Ontem peguei uma matéria no Fantástico pela metade e pensei: essa moça aí tem EM. Era a matéria falando do número de pessoas que no Brasil, precisam de mandato judicial para ter seu tratamento médico, e, pior ainda, os que já tem judicialmente o tratamento mas não o recebem.
Como disse, peguei a matéria pela metade e não tinha visto que a moça tinha EM. Mas pelo jeito que ela estava e por não conseguir nem assinar o documento do advogado, tamanha a fraqueza e o sofrimento de Débora.
Eu acho absurdo precisar dum mandato judicial pra conseguir um tratamento que já é direito da pessoa. Quando eu tomava interferon também foi por mandato judicial que consegui receber a medicação. O rolo que dá pra conseguir tratamento é tão grande, que a pessoa vai ficando cada vez mais doente. E a gente sabe muito bem que surto não tratado é sinônimo de reabilitação demorada.
Pior que isso, só o caso do menino que morreu porque não teve o tratamento que custava R$500,00 por mês. Vida é um bem irreparável. Não se brinca com isso.
Quem quiser conferir a matéria todinha (texto e vídeo), é só acessar o site do Fantástico: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1631481-15605,00-BRASIL+TEM+MAIS+DE+MIL+PROCESSOS+NA+JUSTICA+BUSCANDO+POR+PROCEDIMENTOS+MEDI.html
Até mais!
Bjs

2 comentários:

  1. É triste mesmo ter que recorre à justiça para ter direito àquilo que já é um direito. Não tive esse problema com a medicação, mas fiquei mais de 6 meses sem receber a minha, qdo estava prestes a entrar com processo, voltaram a me entregar.

    Abraços, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ola Bruna, primeiramente gostaria de dizer que adorei seu blog, sua iniciativa, sua atitude e força de vontade. Admiro muito o seu jeito de levar a vida e acho vc uma vencedora. gostaria muito de poder conversar com vc pelo msn ou por email.. eu tenho uma irma que tb tem EM.. pode me mandar seu e-mail? o meu é rodrigo.jaccoud@hotmail.com
    muito obrigado e parabéns!! por tudo

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.