segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Live and let die...

Oi gentes, blz?
Ainda estou com o corpo "anestesiado" por conta do exagero de ontem. Mas um exagero que valeu muito a pena. Afinal, não é todo dia que uma lenda da música vem até a minha cidade e eu vou ver. Siiiiiim, eu estava no show do Paul, Sir. Paul McCartney.
Tipo assim... sem explicação!  
Primeiro tenho que dizer que a área PNE do Beira Rio não era grande coisa. Não querendo fazer alusão ao time dono do estádio, mas fizeram um chiqueirinho atrás do bar, do lado dos banheiros e num local baixo pro pessoal malacabado ficar. Achei muita sacanagem. Será que eles acharam que os cadeirantes iam se levantar na hora do show? Ridículo. Mas acho que pensaram isso mesmo. Ah, e se tivesse alguma emergência, o povo da PNE ia ficar ferrado, porque não tinha saída especial pra nós não. Nesse ponto, a Opus deu de dez a zero no quesito organização de show.
Primeiro quiseram complicar com a minha entrada. A mocinha que estava na entrada da PNE era muito grossa. Mas muito grossa mesmo. Ainda bem que o superior dela era um rapaz compreensivo que me deixou entrar com mamãe e titio.
Bom, fora a área PNE ser um chiqueirinho mal colocado e a entrada ter sido tensa, o resto foi só alegria. Como o chiqueirinho era pequeno, baixo e longe do palco, pedi se eu podia ir pro gramado
Antes do show, as duas descansando no gramado.
e o povo da organização disse que sim, o gramado premium era livre pra gente, e caso eu precisasse voltar ali, sentar e tal, era só voltar. Ótimo!
Fomos pra frente do palco, deitamos no gramado e esperamos das 6h30min até as 21h09min, horário em que Paul McCartney subiu no palco com sua banda. Simplesmente fantástico! Me arrepio só de lembrar!
Fiquei as três horas do show de pé, pulando, gritando, cantando, chorando...enfim, foi massa! Claro que quando acabou, despenquei no show até meio que esvaziar o campo pra sair.
Enquanto esperávamos pra ir embora, um rapaz estava perguntando aos amigos: vocês se despediram? Se despediram de vocês antes de entraram aqui? Sim, porque eu estou saindo outra pessoa.
Dei risada né. Mas a verdade é que, ver um senhor de 68 anos cantar, tocar, pular, gritar e fazer música de qualidade durante três horas sem parar, sem mudar o tom de voz, sem perder o sorriso no rosto e ainda por cima gritar "Ah, eu sou gaúcho", é algo sem explicação.
Ver o Beira Rio lotado com todo mundo cantando Hey Jude é uma cena que jamais esquecerei. Faltou alguma coisa? Hmmmm... um abraço especial quando tocou My love, que foi dedicada aos namorados.
Estatísticas do show:
Momento chororô 1: Música Here Today, dedicada à John Lennon... comecei a chorar aí.
Momento chororô 2: Hey Jude... foi lindo
Momento chororô 3: Blackbird
Momento chororô 4: Yesterday
Não necessariamente nessa ordem. Mas pra quem se emociona com propaganda de Natal do Zaffari, tá bom a estatística de choros num show né?
Auge do show: Live and Let Die... fogos, muitos fogos...
Momento meigo: My Love
Momento arrepio e emoção: todos... do início ao fim do show.
Bom, poderia escrever até amanhã sobre o show e ainda assim, teria coisas que ficariam de fora.
Uma palavra que define o show: INESQUECÍVEL!
Olha como a gente ficou pertinho do palco.
Quem quiser dar uma olhada em alguns vídeos do show, acesse esse site: http://wp.clicrbs.com.br/conexaozh/2010/11/08/paulinpoa-e-no-youtube/?topo=13,1,1,,,13
E se tiverem a oportunidade de ir no show dele em SP, não percam.
Até mais!
Bjs

Os três muito felizes antes do show, num sol de rachar. Eu, mamãe e tio Caco. Valew pela companhia meus amores!

7 comentários:

  1. Que legal Bruna!!!
    Este show deve ter sido fantástico mesmo!!!

    Lembro de mim, aos 5 ou 6 anos cantarolando Hey Jude, do jeito que eu entendia é claro. Com um inglês e tanto... rsrsrsrsrsrs...

    Adorei as fotos.
    Beijos lindinha.

    ResponderExcluir
  2. Que momento mágico Bruna , se eu pudesse tb teria ido..bjus

    ResponderExcluir
  3. Nem vou comentar pra não destilar minha inveja! Humpf!

    Brincadeirinha, viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Como vc conseguiu comprar o ingresso para acesso especial, e entrar sem problemas?

    Eu, como vc, também fui ao show e também sou portadora da EM, mas por medo de não me deixarem entrar e não ter como comprovar, fui com ingresso de pista, morrendo de medo de não conseguir sentar na arquibancada.
    Fora, que mamãe e eu ficamos 2h na fila, em pé, no sol.
    Ela eu acho que estava com mais medo que eu, de eu ter um piriri, mas como conseguimos um lugarzinho pra sentar logo que entramos, ficamos mais tranqüilas... mas eu morria de vontade de ir pro meio do gramado... a prudência falou mais alto, e só consegui ver o Paul mais de pertinho com um binóculo...

    Mas o show estava emocionante mesmo, e fico feliz que vc tenha conseguido ficar tão pertinho do palco.

    Um abraço,
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, o ingresso pra área PNE é o mais comum. Na hora de comprar tinha lá no site que pessoal da área PNE era pra comprar aquele mais barato. Na hora de retirar os ingressos eu perguntei pra moça do estádio como eu fazia e ela disse que era só chegar com um "comprovante" de que tinha a doença que entrava sem fila. Foi exatamente o que eu fiz. Eu tenho a carteira da ABEM, mas também pode ser as carteiras que os laboratórios dão ou um atestado do neurologista. Da próxima, aproveite essa chance.
    Realmente, estava fantástico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,

    Obrigada.
    Da próxima vez vou aproveitar sim, por que ficar em pé um tempão, no calor, com formiguinhas pelo corpo, ninguém merece! =D
    bj

    ResponderExcluir
  7. Bruna td bem? Faz um tempo que não passo por aqui... Fico feliz em saber que também és fã do velho Macca, aliás que show hein? É eu tive um momento flashback e meti o pé na estrada mais uma vez, that's what rock and roll is all about enfim... Fui com a dona esposa ao show lá em San Pablo, detalhe moro hoje em dia lá em João Pessoa, sim longe pra c******. O show foi espetacular, mesmo que eu tenha ganhado uma gripe de brinde(coisa que não acontecia desde 2007!) td bem né, cair no rock e acordar sem cabeça inchada não existe né
    Outra coisa ótima foi conhecer o tal PNE, no que eu imaginava que seria meu último show, acabei descobrindo que era só o começo, wow fantástico olha eu de novo na área!!!
    Bom voltar aqui, um beijo for u e abraços a quem é de abraços, inté!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.