quarta-feira, 6 de abril de 2016

Gratidão ou, do que é feita a minha felicidade


Oi gentes, tudo bem com vocês?
Por aqui tudo bem. E hoje quero conversar com vocês sobre Gratidão. Esse sentimento, que é muito mais do que uma palavra, que independe de credo, religião ou cultura e que faz parte do meu dia a dia em todos os momentos.
Em 2015 eu herdei da minha tia o potinho da gratidão. Depois de ter um enfarto em 2014, alguém disse pra ela que era importante lembrar os pequenos momentos de alegria para sermos gratos, e sugeriu o potinho. É muito simples, você pega um potinho ou caixinha e sempre que acontece alguma coisa que enche teu coração de amor e alegria, você escreve num bilhetinho e coloca no potinho. Comecei o meu em janeiro e terminei no último dia do ano... mas o potinho ficou pequeno. A cada dois ou três meses eu passava os bilhetinhos pra um saquinho e guardava em uma gaveta e começava a encher o potinho de novo.



Antes mesmo de ler esses bilhetinhos, cheguei a conclusão de que tenho muita alegria nessa vida e nos meus dias.
Em fevereiro, conversando com o Jota, ele me mostrou um vídeo, que me fez chorar litros. Antes de mostrar o vídeo (esse que tá aí embaixo), ele disse: eu sou como esse cara, todos os dias agradeço por ter minha esposinha, diversas vezes ao dia. Só isso já me emocionou. Mas agora veja o vídeo pra eu continuar contando... (sugestão: pegue um lenço antes)



Lindo né? Então, aqui em casa somos gratos por termos um ao outro. Enfim, ver esse vídeo me fez lembrar do meu potinho e bilhetinhos. Aí fui eu lá ler todos eles. Chorei mais uns litros. Tinha dias muito marcantes, como o dia que nós adotamos o Apum e o Tinho. Mas também alegrias triviais como ganhar um beijo inesperado, um cafuné, uma palavra, uma declaração de amor (vocês já leram a que o Jota fez pra mim na AME? Se não leram, leiam...é lindo demais!). Percebi que a maioria dos bilhetinhos eram de momentos vividos com meu melhor amigo, com meu namorado, com meu parceiro de todas as horas.
Além de momentos com ele, minhas alegrias todas são ligadas a pessoas... os dias na Mercur, passeios na redenção com a família, a chegada da Lara aqui em casa, encontrar velhos amigos, um telefonema inesperado, abraços importantes, pessoas que conheci e que hoje são um pedacinho do meu coração. Emails que recebi aqui no blog, comentários, etc. Minha felicidade é estar com pessoas. Minha felicidade está diretamente ligada a afeto. À gratidão.

Porque amigos fazem a diferença nos nossos dias


sonhos compartilhados...

muito amor envolvido nessa relação 

Eu ia escrever esse post antes, mas, na mesma semana em que eu li os bilhetinhos, encomendei um pingente muito especial, do Cantinho dos Cadeirantes:

E ele chegou ontem. Ele é especial porque a pessoa responsável pela maioria dos meus momentos de alegria, precisa de uma cadeira de rodas. E precisar dela não é motivo pra tristeza. Meu coração está com alguém que anda sobre rodas e agora eu posso andar com isso estampado no peito. Obrigada Carol pela linda ideia desses delicados pingentes. São muito mais que jóias.
Obrigada amigos, por fazerem meus dias mais alegres. E, fica a sugestão pra você que acha que a vida tá ruim: faz um potinho da gratidão! Você vai ver que a felicidade não está em ganhar na loteria, mas em ver uma flor nascer no seu jardim, o tomate dar frutinhos, o gatinho fazer uma arte, um sorriso de um anônimo na rua.
Até mais!
Bjs

p.s.: não se preocupem, não vou andar com correntinha no centro de Porto Alegre...hehehehe
p.s.2: quem quiser comprar o seu pingente, curte a página do Cantinho no facebook e manda uma mensagem pra Carol que ela envia pra todo Brasil.



10 comentários:

  1. Muito, mas muito, mas muito emocionante! Vocês dois são incríveis e eu sou grata por tê-los, hoje, em minha vida!
    Bruna, você transborda poesia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós ficamos imensamente felizes por ter vc conosco!
      Bjs

      Excluir
  2. Hoje, num dia que estou bem pra baixo, esse texto, a história e esse vídeo caíram como uma luva. Gratidão a vocês por dar uma lição de vida e um tapa na cara de muita gente que reclama de barriga cheia (me incluo nisso também, rs). Também penso que a felicidade está nas coisas mais simples da vida. É tão fácil ser feliz, viver bem e agradecer todos os dias a tudo que temos. Vou ser adepta ao potinho de gratidão, com certeza me trará muitas alegrias. Continuem transbordando amor, coragem, determinação com muito sorriso no rosto! Gratidão a vocês por essa lição! Obrigada, obrigada, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cris! Fico feliz em poder participar positivamente do teu dia. As vezes a gente acorda meio chateado, e é difícil de mudar de disco pra ver as coisas de outra forma. O potinho é uma boa opção. Tem gente que faz caderninho, tipo diário. Mas eu acho que o potinho é visualmente mais impactante... dá uma alegria ver o pote cheio!
      Bjs

      Excluir
  3. Que amor Bruna!
    Vou fazer um potinho pra mim e pra Madame Plim Plim que faz aniversário essa semana dia 09/04!
    beijo nosso Gi& Madame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Gi! Vocês vão ver como a felicidade está nas pequenas conquistas!
      Bjs

      Excluir
  4. Muito lindo seu texto,que Deus continue abençoando o amor de vcs e que possam realizar todos os seus sonhos. Obrigada por ser esta grande mulher e amar meu filho desta maneira tão especial. bjs sogrinha

    ResponderExcluir
  5. eu quero comprar um pingente desse urgente... por favor me ajude... infelimente em nenhuma joalheria na minha cidade tem pra vender :( meu whats é 17 99236 7272 obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais né? Eu comprei do site Cantinho dos cadeirantes. Mas vi que agora tem disponível no CasaAdaptada: http://www.loja.casadaptada.com.br/pingente-cadeirante-coracao
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.