sábado, 10 de setembro de 2011

Viajando

Oi gentes, tudo bem?
Estou me preparando pra viajar. Primeira viagem da minha mochilinha do Avonex também. Ao contrário da maioria dos meus amigos, minha preocupação não é se o remédio vai passar no raio-x do avião. Até porque, eu vou viajar é de ônibus pros interior do RS mesmo.
Mas, como são 4h de viagem, fiquei preocupada e liguei lá pro atendimento do laboratório (as moças e moços são sempre muito simpáticos, me sinto quase falando com um amigo...hehehe). Bom, segundo a mocinha que me atendeu, dentro da mochilinha térmica que eles me enviaram, a medicação pode ficar até 6h sem problemas.
Ufa! Porque no bus não tem geladeira e o ônibus não para no meio da estrada pra eu comprar gelo.
Mas, isso me fez pensar em outra coisa: genteeeee, não preciso mais comprar cooler pra latinha de cerveja!
Hahahahaha
E o melhor, eles mandam duas mochilinhas, uma maior (deve caber umas 6 latas) e a menor, para 2 latas. Embalagem individual...hehehe
Brincadeiras à parte. Adoro esses mimos que os "laboratórios dos interferons" nos dão.
Não, não pra levar cerveja (lógico que é uma piada... eu acho...hehehe), mas porque já é tão chato ter que se injetar essas drogas que dão efeitos colaterais péssimos, que pelo menos, ao sermos tratados bem, nos sentimos bem também.
Não sei qual a opinião de vocês, mas eu acho muito bom o atendimento dos labs (já utilizei e incomodei todos, porque já usei todos os interferons do mercado).
Bom, vou lá tirar meio guarda-roupa e tentar colocar na mala... hehehe.
Ah, quase esqueço, essa viagem tem dois propósitos nobres. Um deles, é prestigiar o casamento da minha amiga Lirian (que será muito feliz, com certeza!). E o outro, é pra começar a espraiar a ideia de que estudar as pessoas com deficiência na mídia é algo que precisa ser feito pra ontem.
Assim que o texto do seminário estiver disponível, coloco o link aqui.
Até mais!
Bjs

8 comentários:

  1. BOA VIAGEM BRUNINHA!!!
    CARINHO,
    NEYRA.

    PS.: Levas as duas, numa colocas os medicamentos e na outra a cervejinha. kkkkkk... Brincadeirinha... ou não. kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Dos labs, o do Copaxone é infinitamente menos atencioso... o Rebif tinha visita de enfermeira de vez em quando, sempre ligavam pra ver o desenvolvimento do paciente... O outro até o atendimento é meia boca, quem dirá os "brindes" e acompanhamento inexistente... Ainda bem que pelo menos as reações são praticamente imperceptíveis aqui em casa.
    Beijos Bruna e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Bruna, faça um boa viagem, seu humor é ótimo. Estou adorando ler tudo isso, e aliás como faço para dar de presente essa sacolinha térmica para minha amiga rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Bruna tb gosto do atendimento e dos brindes ,hehe e discordo do Anônimo, sempre fui bem atendida e quando fiz o pedido entregaram na msm semana, não tenho q reclamar não.

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se é comum quem tem EM ficar com o intestino solto? Sei que a pergunta parece idiota, mas realmente tenho esta duvida... Sera que alguem pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Continuação da minha pergunta anterior: Não é intestino solto com diarréia e sim uma vontade de fazer coco normal a sensação nada de correr pro banheiro, mas a vontade vem varias vezes ao dia... ISSO É comum? Qual o sintoma relacionado a o intestino com a EM? pOR EXEMPLO A PESSOA PERDE O CONTROLE DA ESFINCTER? rsrrs que mico esta pergunta, mas espero realmente uma resposta... E quanto a urina fica parecendo que a pessoa ta com infecção? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Saudade d postar...mas ainda não sei como poster no blogger pelo meu tablet...
    Neneka, a sacolinha é fornecida pelo laborstório da medicação, é só se cadastrar no programa de atendimento ao paciente.
    E querido(a) anonimo, tua pergunta é super pertinente. O mais comum na verdade é a prisão de ventre, mas a soltura (esse não deve ser o termo correto...hehehe) tb pode acontecer. Prometo um post sobre isso até sexta q vem. Pode ser?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. concordo sobre o atendimento dos labs de interferons. uso o betaferon da bayer e sou super bem atendido. pra gente que está acostumado com os atendimentos das telefonicas ou do governo, é até surpreendente ser bem atendido numa central de atendimento. mas tambem com a grana que eles levam ne... abraços

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.