quarta-feira, 6 de julho de 2011

Programa furado da MTV


Oi queridos, td bem?
Como todos estão cansados de saber, adoro televisão. E quando não estou lendo, estudando ou tomando banho, tô vendo TV. Mas tenho o hábito de ficar mudando de canal, do 1 ao 90, do 90 ao 1.
Pois bem, ontem à tarde, quando fazia isso, parei na MTV, porque tava passando o Furo, um programa que gosto, de piadinhas sobre o cotidiano, etc.
Mas ontem eles conseguiram me deixar muuuuuuuito puta da cara com uma piada ignorante:
Bento Ribeiro, ao falar da atriz Suzana Vieira, disse que ela estava senil, que deveria ter ESCLEROSE MÚLTIPLA, que tinha demência.
Nooooooooooooossa...pulei do sofá!
Como assim Bentinho? Tá maluco? Com demência? (Obs: vamos deixar os problemas comportamentais e de caráter da Suzana Vieira de lado... não é a nossa vida, não nos interessa...)
Como é que colocam no ar uma piada com uma doença sem saber do que estão falando?
Quer fazer piada, ok, faça, mas se informe antes sobre o que tá falando. Principalmente na televisão, esse meio maravilhoso de divulgação de tudo (coisas boas e ruins).
O problema, é que essas criatura aí da MTV, parecem não entender ou não querer enxergar o quanto eles influenciam no cotidiano do jovem. Eles esquecem que a gurizada tem esses comediantes como modelo, e repetem a maioria das coisas que eles falam.
E aí, a gente se esforça horrores, faz campanhas, folders, entrevistas e o escambau pra dizer que Esclerose não tem nada a ver com velhice ou demência e vem um ignorante desses e diz isso em rede nacional num canal visto majoritariamente por jovens? Pelos mesmos jovens que estão recebendo o diagnóstico de EM?
Faça-me o favor né!
Não é de deixar qualquer um puto da cara?
Ai ai, senhor Bento Ribeiro... não faz juz ao pai que tem... e rostinho bonito tu tens agora né bonitão?
É...esse tipo de coisa me deixa triste. Mas não me faz desistir não... de jeito nenhum. Me dá é mais vontade de gritar, e gritar cada vez mais alto:
CHEGA DE IGNORÂNCIA!!!!
Quem tiver vontade, grita comigo!
Até mais!
Bjs

13 comentários:

  1. olá amiga BRUNA !
    QUERIDA ,SOU EDSON XAVIER,JORNALISTA COM ESPECIALIZAÇÃO NO CONTEÚDO ACESSIBILIDADES E ACABO DE LER SUA MANIFESTAÇÃO...TBEM FIQUEI INDIGMANDO E ESTOU COMPARTILHANDO ESTE SEU CONTEÚDO NO MEU BLOG COMO MATÉRIA/DENÚNCIA.

    QUALQUER EVENTUALIDADE,DEIXO AQUI MEU EMAIL:
    ligeirinhodoradio.oficial@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,
    Não concordo com esse tipo de piada, afinal eles deveriam realmente fazer uma pesquisa antes de sair falando sobre algo que certamente desconhece!!!
    Fundei uma Associação a "Esperança Múltipla" aqui em Salvador-Ba, juntamente com outros amigos de EM e uma das nossas bandeiras era justamente desmistificar a EM por meio da informação. Fiquei indignada em saber de tal fato, afinal lutamos diariamente para levar informação correta a respeito da EM à sociedade!!!
    Abraços,
    Débora Miranda

    ResponderExcluir
  3. Não é a primeira deles7 de julho de 2011 às 17:22

    Ano passado eles fizeram piadinha infame com os autistas e estão veiculando até agora esclarecimentos sobre o autismo durante as propagandas pela punição que levaram.
    Eles deveriam receber a mesma punição agora, eu vi isso tambem e tambem fiquei indignada!
    Por que eles nao fazem piadinha dizendo que a susana vieira é tão ignorante que até parece filha de comediante da mtv???

    ResponderExcluir
  4. A retratação para os autistas7 de julho de 2011 às 17:31

    Olhem aqui:

    http://mtv.uol.com.br/memo/mtv-brasil-nota-oficial-comedia-mtv-esquete-casa-dos-autistas

    ResponderExcluir
  5. Não somente na televisão, é comum as pessoas associarem a EM à demência, muitas vezes ouvi isso, as pessoas tem uma ideia errada, devido à falta de informação.Mas piadinhas já é demais, concordo que eles devam se retratar e publicamente.

    ResponderExcluir
  6. Enviei um email para esses colegas comunicadores irresponsáveis. Espero que me deem algum retorno.
    O que me deixa triste, é que eu gosto do programa. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Eu realmente não curto TV e acho que esses programas de "humor" são muito duvidosos. Muitas vezes a maioria das piadas é sobre a desgraça alheia, mas às vezes nem reparamos.
    Outro dia eu cheguei na escola e tinha umas professoras indignadas dizendo que o Antonio Fagundes tinha dito na novela que "o cara era um incapaz, um imbecil, e só servia mesmo para ser professor de creche." ?!?!?!?
    Os professores da educação infantil ficaram indignados... mas não deu em nada, porque afinal novela pode tudo... é "literário", ou o autor pode escrever qualquer coisa que vier à cabeça. Até mesmo dizer que um professor é imbecil e não "consegue nada melhor". ?!?!? Eu penso que esse tipo de informações errôneas e distorcidas veiculadas pela mídia (nojenta) devem ser divulgadas e devemos fazer um "boicote" a este tipo de programa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom, não acho a mídia ruim... como comunicóloga e pesquisadora de televisão, acho que é um forte instrumento que pode ser muito bom. O problema não é o meio, são as pessoas que atuam nele. E acho também que às vezes, as coisas ruins acontecem porque os bons se calam. Por isso, gritemos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!

    SEM COMENTÁRIOS...
    Mas eu quero e preciso gritar:
    CHEGA DE IGNORÂNCIA!!!

    Beijos e um ótimo fim de semana!
    Carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna,
    Na verdade penso que a comunicação é mesmo a chave para um mundo melhor. Mas será que ela tem se preocupado com isso?!? As iniciativas que são comprometidas com o bem estar social ainda são muito poucas e acredito que a maioria dos meios de comunicação, na verdade, somente querem proporcionar "pão e circo para o povo".
    Desculpe se vc é comunicóloga, mas é o que penso dos meios de comunicação "de massa". O nome não é à toa, deve ser prensado, batido, amassado e misturado como um pão (ruim) que temos que ingerir.
    Gosto muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  11. A pergunta não é se a comunicação tem se preocupado com isso, porque a comunicação não é uma entidade, e sim, somos nós. Então, o que eu pergunto todos os dias a mim mesma é: o que eu estou fazendo pra que isso mude?
    Posso dizer que sim, estou fazendo algo além de reclamar e assistir a tudo passivamente ou reclamando "ao vento"...
    Se quisermos que algo mude, temos que começar a fazer a mudança. ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti esse programa, mas acho que ele não falou esclerose múltilpla, falou? tem certeza?

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.