segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Livros, livros, livros...

Oi amigos, blz? Curtindo um feriadinho?
Aproveitei o domingo de sol para ir à Feira do Livro de Porto Alegre. Vocês sabem, a minha Disneylandia... hehehehe
Cheguei lá com uma lista de livros "sérios", acadêmicos para comprar e voltei com uma coletânea de tirinhas do Garfield e alguns livros para dar de presente. Voltarei hoje lá ver os livros da listinha...hehehe
Como nesse feriado Porto Alegre ficou vazia, estava ótimo. Pouca gente nos corredores, dava pra circular tranquilamente. Escolhi esses últimos dias pra ir fazer comprar na Feira de propósito. Vocês, queridos companheiros com EM, sabem o quanto é difícil ficar num lugar atulhado de gente, quente e tentar caminhar sem cair ao mesmo tempo.
Como tinha pouca gente, tava bom também para o pessoal cadeirante circular. Mas vamos combinar, ninguém pensa em cadeirante na hora de arrumar um estande né? Os balaios de promoção são todos muito altos pra quem tá em cadeira. E as bancas de livros internacionais? Mal passa a minha bunda pela porta, imagina se vai passar uma cadeira. Achei muito mal organizado nesse sentido.
Fora isso, a gente vê todo tipo de bizarrice em lugares com muitas pessoas diferentes. Mas, deixando as pessoas de lado, preciso dizer da minha impressão sobre os livros.
Que eu amo livros, não é novidade. Que os livros me ajudaram muito nos momentos em que eu não conseguia sair de casa, não é novidade também. E minha paixão por livros só aumenta. Apesar disso, estou querendo um Ipad, pra ter mais livros, gastando menos papel. Isso é coisa pro futuro, mas eu ainda compro um bicho desses.
Entretanto, gosto do papel, de manusear as páginas, do cheirinho do livro. E confesso que fiquei feliz em ver nas bancas da Feira menos livros com receitas para uma vida feliz e mais livros sobre variedades, romances, quadrinhos, etc. Me irrito muito com aqueles livros que acham que ser feliz é que nem receita de bolo.
Dando uma geral nas bancas, vi que a maioria dos livros em destaque ou contam a vida de alguém (biografia), ou falam sobre cães ou gatos (as pessoas são loucas por bichinhos), ou falam sobre seres sobrenaturais (vampiros e anjos estão na moda). É, a vida dos outros e dos bichos podem ser mais interessantes que as nossas...
Vou lá pra Feira de novo. Amanhã conto mais sobre minhas aventuras em meio aos livros.
Bjs

2 comentários:

  1. Oi Brunaaa, tudo bem?
    Queria te dizer que ando sem muito tempo ultimamente, por isso não tenho comentado, mas sempre venho aqui ler teus textos que são ótimoooos. Bjssssssssss Fran Cristófoli

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna!

    Não tem nada a ver com o seu post não, mas olha só que triste a situação dessa esclerosada de Portugal:
    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4439

    Eles estão enfrentando uma crise longa lá. A gente se sente tão impotente com histórias assim, não é?

    ='.'= BjOoo

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.