terça-feira, 28 de junho de 2016

EM e o Bebê no jornal

Vídeo da semana passsada, do nosso casamento, da matéria do jornal!

8 comentários:

  1. Ola Bruna, gostaria que você nos falasse um pouco sobre a vagas de deficientes em concurso publico, se nos temos direito a concorrer nessa categoria. Claro se você souber algo a respeito. Parabens pelo bebe.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, temos direito a essas vagas. Para conseguir entrar, é necessário recorrer não ao CID, que não dá direito a nada, mas ao CIF, Classificação Internacional de Funcionalidade. O CIF é dado a partir do EDSS e um bom médico do trabalho pode fazer esse laudo. Não é fácil, porque a maioria dos médicos não sabe ainda da existência do CIF, mas é uma possibilidade e temos que lutar por ela.
      Bjs

      Excluir
    2. Então Bruna, mas aparentemente sou uma pessoa norma, fui diagnosticado em maio/2015, você acha que posso concorrer? Porque eu não tenho aparentemente nada, nenhuma mobilidade reduzida, etc.

      Att..

      Excluir
    3. Mesmo sem mobilidade reduzida, se você tem sintomas como fadiga crônica, por exemplo, pode precisar de horários diferenciados. Como eu disse, não é fácil. Em concurso público temos o agravante da EM estar como doença grave com aposentadoria compulsória, o que pode fazer com que, no exame admissional o médico considere você inapto ao trabalho por conta do diagnóstico.
      É uma luta!

      Excluir
  2. Que lindas almas... eu tive meu lindo logo após o diagnóstico... tenho 2 filhos maravilhosos... que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá casal feliz. Só agora consegui ver os vídeos. Muito legal. Parabéns. Tive meus 2 filhos antes do diagnóstico. Tê-los foi a melhor coisa que fiz. Conheci as loucuras dos sites de grávidas por isso acho que nunca quis me aprofundar nos grupos de EM. As loucuras dos grupos de mães de escola no WhatsApp te aguardam kkk. Sobre os que questionaram os motivos da sua gravidez: provavelmente ainda nao tiveram uma reviravolta na vida, acham que têm tudo sob controle. A gente sabe que não é mesmo assim optamos por viver. Muitas alegrias ainda virão. Beijos. TATI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupos de mãe no whats? Não aguento nem os da minha própria família mais...ehehehhehe
      Obrigada querida!
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.