quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Escrever, conversar, compartilhar!

Um pouquinho antes de ir embora, mais uma foto na Estação

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Eu estou muito feliz! Ontem ocupamos o espaço da Estação Acessibilidade na Feira do Livro de Porto Alegre pra conversar sobre esclerose múltipla e foi muuuito proveitoso!
Bom, primeiro quero lembrar que a Estação Acessibilidade é um espaço de resistência dentro da Feira, afinal, o centro de Porto Alegre não é nada nada acessível e é bem difícil pra qualquer pessoa com deficiência frequentar a Feira do Livro. Então, esse espaço é o nosso QG, nosso ponto de encontro e uma forma de marcar território e dizer que sim, nós existimos, estamos aqui e queremos nosso espaço também!
Por isso que, falar nesse espaço tem uma gostinho especial. É falar junto com e para pessoas que se importam com esse lugar social que devemos e queremos ocupar.
Muitas pessoas me falaram que não foram por conta do horário, que a maioria das pessoas está trabalhando, estudando e o meio da tarde é impossível de sair. Como eu disse lá, fico muito feliz que meus amigos esclerosados estejam bastante ocupados em seus trabalhos, afinal, a maioria de nós não consegue um emprego regular. Então, queridos, não se preocupem, estão perdoados.
No início estávamos a minha família e as queridas amigas do Diversidade na Rua e da Mercur Silda, Camila e Fran, além de uma senhorinha, dona Irani, que sentou ali na sala com sua nora para descansar um pouco, tomar uma água e acabou aprendendo um pouquinho sobre EM naquela meia horinha que ficaram ali.
Depois chegou a Jaqueline e seu filho, a Juliana e a nenê mais fofa do mundo, a Ana, uma querida amiga que eu não via há tempo, a Luciana, que chegou no "final", mas como a conversa tava boa demais a gente acabou prolongando a conversa por mais tempo, a Bibiana, que não convive com ninguém que tem EM mas se interessou em entender.
Vai saber o que a gente tava lembrando de história né? hahahahaha



Até a Catarina (não errei o nome né Ju? Sou a doida que erra os nomes...) prestando atenção!

Adicionar legenda


A Jaque foi lá porque tá com suspeita de ter EM. Espero que tenha saído se sentindo acolhida pela gente. E a Luciana é uma queridona, neuropsicóloga, que tem EM e vai começar a trabalhar com grupos terapêuticos de pessoas com EM... logo logo eu explico melhor o trabalho dela ;). Ela contou suas experiências, eu as minhas, a Ju contou as dela e o papo que era pra ter ido até as 16h, foi até as 18h. E só acabou porque depois de uma tarde sentada e uma garrafinha de água eu precisei muito fazer xixi.
Hoje só quero agradecer ao Desenvolver RS, principalmente a Márcia, que nos recebeu nesse espaço, a Mercur pelo convite e pela oportunidade, e às amigas que foram lá bater esse papo sobre EM, num espaço público tão importante da nossa cidade.
Que venham mais conversas, mais feiras e, quem sabe, a gente pega um horário num findi pros que lamentaram não poder estar lá, estarem numa próxima vez.
Até mais!
Bjs

6 comentários:

  1. Bruna, o nome da fofurinha é Catarina sim, dessa vez tu acertou! Hehehe
    Sempre que eu sofro empurrando aquele carrinho dela, penso muito "e se fosse uma cadeira?" Se locomover nas nossas calçadas não é fácil, no centro é um pouquinho pior.
    Uma pena não ter dado para voltar depois da fralda, mas eu já estava cansada e a nossa carona tinha compromisso às 17h.
    Mas estava muito bacana!
    Se der, vamos nos próximos também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bruna, sucesso não?
    Eu tinha certeza. Em tudo que você e Jota estão sempre é um sucesso.
    Parabéns. Continue sua luta com informações e esclarecimentos. Beijos
    Terezinha

    ResponderExcluir
  3. Bruna você e sua família, são todos muitos fofos. Adorei conhece-los!
    Beijos, sucesso e muita saúde para todos nós....
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  4. Bruna você e sua família, são todos muitos fofos. Adorei conhece-los!
    Beijos, sucesso e muita saúde para todos nós....
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  5. Que legal Bruna!
    Tua família sempre juntinha, que lindo isso!
    Que venham muitos outros encontros e espaços para falar e divulgar a EM.
    Beijinhos,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, tudo bem? Sou de Maringá- PR e também tenho esclerose multipla. Descobri em 2009 e usei o Beta Interferon 1b até agosto desse ano de 2015, agora estou com o copaxione para tentar mudar para o Aubagio, mas confesso que estou um pouco com medo. Voce conhece alguém que toma esse Aubagio? Caso queira conversar sobre o assunto, pode me mandar um email: camilapantunes@yahoo.com.br. Bju!!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.