Mais uma segunda-feira, mais uma semana de muito trabalho e felicidades. Você já deu uma caminhadinha hoje na praça? Já topou com um trevo de quatro folhas, anunciando sorte para hoje? Não? Eu também não...hehehe
É verdade que o dia está lindo lá fora, mas achar um trevo de quatro folhas não é uma tarefa tão fácil assim. Há alguns dias, vendo o Jô, tinha um tiozinho que era especialista em trevos de 4 folhas, que ia explicar tudo sobre eles. A entrevista correu, o tiozinho falou sobre a vida dele, dos filhos, e eu (e todos os espectadores) fiquei sem saber sobre os trevos.
Naquele dia, fiquei pensando, um trevo sugere a plantinha que tem três folhas. TREvo = TREs, não é?
Reza a lenda que a raridade do trevo 4 folhas o transformou em um poderoso amuleto, trazendo consigo os poderes da floresta, a sorte dos deuses e o dom da prosperidade. Bom né?
Acontece que o trevo de 4 folhas é uma anomalia, uma anormalidade, uma malacabação da natureza, uma deficiência da planta. Não quero dizer com isso que ter um malacabado em casa seja um amuleto da sorte. Mas não é curioso esse "endeusamento" de algo que, normalmente, seria repelido?
Já conversamos por aqui que tudo que é diferente causa espanto, medo, assusta e repele. As pessoas não estão "prontas" para as diferenças, essas lindas diferenças que fazem de nós o que somos. Entretanto, acham o trevo de 4 folhas um sinônimo de sorte, de coisas boas, de energia positiva. Justo o trevo de 4 folhas, essa plantinha diferente, estragadinha em relação às suas semelhantes.
Não acho que tenho sorte por ter EM (muito pelo contrário), mas tenho sorte de ter pessoas que me amam por perto, por ter aprendido a conviver bem com isso, por entender minha condição de vida.
Então, ao invés de nos acharmos uns azarados por ter uma ou mais deficiências, que tal nos vermos como trevinhos de 4 folhas? Porque além de sermos "diferentes", somos raros. Não raros por existirem poucos deficientes (existem muitos), mas são poucos os que vivem bem com isso. São poucos os que não deixam de viver. São poucos os que colocam a cara no mundo pra dizer o que tem. São raros os que querem ter ser lugar no mundo. Somos trevos de 4 folhas, diferentes e raros por queremos ser felizes de qualquer forma.
Até amanhã!
Bjs
Oi Bruna,como prometido vim te visitar e voltarei mais vezes,pode ter certeza,adorei seu blog tb.Agora já contamos com a audiência uma da outra né mesmo?Moramos aí pertinho em Ijuí,mas várias coisas nos fizeram mudar pra Capital,história longa...
ResponderExcluirbeijos
A sorte não está no trevo de quatro folhas, que agora fiquei sabendo que é um malacabado... mas em quem encontra ou está com ele. Viu? a sortuda sou eu... ehehehe. Te amo meu trevinho de 4 folhas.... bjs
ResponderExcluirOi Tania, que bom que vc está me acompanhando aqui.
ResponderExcluirE mãe, tu tem 2 trevos malacabadinhos... hehehe
Bjs
Agora sei o porque de ter tanta sorte na vida... 2 trevos de 4 folhas de uma vez só. Não é pra qualquer um... bjs meu amor...
ResponderExcluirMeio atrasado, mas belas palavras e boa comparação!
ResponderExcluirParabéns!