quarta-feira, 29 de julho de 2009

Preguiça ratificada em pesquisa científica

Oi amigos, blz?
Recebi há alguns dias uma pesquisa que ratifica o que eu sempre pensei: fazer a cama é perda de tempo e faz mal.
Na verdade eu gosto de ver uma cama bem arrumadinha, cheirosinha, coisa e tal. Mas, como eu já disse por aqui, a EM é a doença da sombra e água fresca, do relaxe e goze. E arrumar a cama é um trabalho e tanto, não acham? Me cansa só de olhar aquelas cobertas a serem esticadas.
Bom, olha só o resultado da pesquisa:
"Cientistas britânicos concluíram que deixar a cama por fazer é melhor e mais higiênico. A investigação dos especialistas da Universidade de Kingston revelou que os ácaros que vivem nos colchões não conseguem sobreviver se a cama estiver desfeita.
Os investigadores acreditam que estes pequenos insetos precisam de um ambientequente e húmido para sobreviver, uma vez que retiram humidade da atmosfera que os rodeia.
«Deixar a cama por fazer durante o dia retira a humidade dos lençóis e do colchão, pelo que os ácaros ficam desidratados e morrem», adianta o responsável pela pesquisa, Stephen Pretlove. Em média, uma cama alberga 1,5 milhões de ácaros, insetos com menos de um milímetro de comprimentoque se alimentam de partículas de pele humana morta."
Viram só? Não arrumar a cama faz bem pra saúde.
Por isso, não me encham mais a paciência. Deixem os lençóis respirarem! Hehehehe
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.