sábado, 21 de março de 2015
Mulheres com deficiência do mundo, empoderai-vos!
Oi queridos, tudo bem com vocês?
No último dia 06 eu tive a honra e o prazer de participar do programa Cidadania, junto da queridona da Vitória Bernardes, para falar sobre Mulheres com deficiência, em uma série de entrevistas sobre a mulher na sociedade. Quem comandou o programa foi a Mariana Baierle, que também tem uma deficiência (baixa visão) e é apresentadora do programa.
Saí de lá muito satisfeita e com a sensação de que a nossa conversa podia seguir por horas, afinal, estávamos entre amigas falando de um tema muito caro à todas nós: a mulher com deficiência na sociedade.
Revendo a matéria agora, vejo que esse programa quebra com vários estereótipos, principalmente o de que pessoa com deficiência é feia, burra e ignorante: o programa é um banho de beleza, inteligência e conhecimento.
Mulheres com deficiência do mundo, empoderai-vos!
Vejam, curtam, espalhem por aí...
Até mais!
Bjs
p.s.: coisa mais boa ir lá na TVE, gravar esse programa maravilhoso e ainda dar um abraço na minha amiga Lirian.
Marcadores:
Deficiência,
dia internacional da mulher,
EMeEu,
Esclerose Multipla,
Esclerose Múltipla,
esclerosemultipla,
mulher,
multiple sclerosis,
pessoa com deficiência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei o programa!
ResponderExcluirTrês mulheres lindas, com deficiências, com sonhos, objetivos, com suas vidas para serem vividas e são muito bem vividas.
É difícil? É. Mas é preciso que a sociedade, como um todo, entenda que uma mulher com deficiência continua sendo uma mulher, com suas vaidades, sua sexualidade, com seus objetivos a serem alcançados...
Daí a importância de programas como esse que mostram que a mulher com deficiência não é uma coitadinha... é uma mulher que deve ser respeitada como toda a mulher e ter seus direitos de acessibilidade garantidos. E assim amar e ser amada, ser mãe, produzir, realizar... viver.
Mais uma vez Parabéns Bruna!
Me senti muito bem representada... obrigada!
Beijinhos,
Neyra.
Lindo! Obrigada pelas palavras e pelo sentimento Neyra!
ExcluirBjs
Muito bom o programa. Mais uma vez parabéns
ResponderExcluirObrigada!
Excluir;)
Nossa! A Neyra disse td! Parabéns Bruna!
ResponderExcluirAproveitando a oportunidade, peço-lhe q dê uma passadinha nos e-mails, qdo. possível, pois enviei um hj p vc. Obrigada e um abração, Ma. Roseli
Obrigada Roseli!
ExcluirPassa lá que já tá respondido!
Bjsss
Muito boa a entrevista e o enfoque. Parabéns a todas as mulheres com e sem deficiência, somos todas lutadoras. Parabéns a você pelas colocações na entrevista, muito lúcidas....e o blog está lindo, adorei o novo logo. Estou louca para ler o guia do viajante, e quem sabe até contribuir. bjs Aline Ramos
ResponderExcluirObrigada Aline! O Guia tá saindo do forno...
ExcluirBjs
Bru, acabei de assistir...PARABÉNS!!!
ResponderExcluirFicou excelente. Mulheres lindas!
Beijão
Obrigada!!!
ExcluirBjs
Bruna!! Muito linda sua participação! As pessoas se habituaram a não acreditar na deficiência aparente, o que faz as coisas ficarem mais difíceis, né? Além disso, comigo ja aconteceu de tratarem meu namorado como uma pessoa que faz caridade estando com uma pessoa "com problemas". Fala sério!! hahah A única caridade que ele faz é me aguentar de tpm, ai até eu admito que sou um problema! haha Beijão! :)
ExcluirBruna!! Muito linda sua participação! As pessoas se habituaram a não acreditar na deficiência invisível, o que faz as coisas ficarem mais difíceis, né? Além disso, comigo ja aconteceu de tratarem meu namorado como uma pessoa que faz caridade estando com uma pessoa "com problemas". Fala sério!! hahah A única caridade que ele faz é me aguentar de tpm, ai até eu admito que sou um problema! haha Beijão! :)
ResponderExcluir