Estou sentindo um misto de excitação, felicidade e melancolia. É assim todo final de ano. Fico excitada com a idéia da novidade, do ano novo, feliz por ter a oportunidade de mais um ano, mais conquistas, mais desafios, e melancolia pensando nas coisas que se passaram nesse ano que termina.
Lembro como comemorei esse início de ano. Como eu me senti feliz ao saber que 2010 começava, com todos os seus desafios. Com todas as suas mudanças. E hoje vejo que a comemoração não foi em vão. Eu realmente tinha o que comemorar, nesse ano que foi realmente feliz.
Esse ano foi marcado por grandes e também pequenas mudanças. Mudei de casa. Mudei de cidade. Mudei de emprego. Mudei de “estado civil”. Mudei alguns hábitos. Mudei de ares. Nossa, como eu mudei. E como eu continuo a mesma. Só um pouco mais famosa, afinal, saí no jornal, com foto e tudo...hehehe
Não consegui fazer a reunião com os amigos aqui do blog de Porto Alegre. Deixo como meta para 2011. Ainda quero reunir todos vocês que me acompanham e me deixam felizes com suas conquistas.
Ah, e além de novos leitores, o blog também terá novos bebês. Sim, a dona cegonha passou aqui pelos seguidores do blog e deixou algumas sementinhas de vida por aí. Ano que vem será o ano de publicação de fotos de bebês lindos e cheios de vida, que eu amo desde o momento em que as queridas leitoras me avisaram sobre a gravidez. Uma delas ainda não posso contar, mas a Laurinha, filha do Felipe e da Tati, eu já posso comemorar por aqui.
Tinha muitos sonhos para 2010. Muitos deles eu realizei. Outros eu deixei pra trás. Alguns eu apenas adiei. E sonhos novos foram criados também.
Existem alguns planos já feitos para 2011, como passar uns dias na praia, tomar Avonex, fazer minha dissertação, mudar o mundo...
Assim como no final de 2009, que eu tinha certeza de que 2010 seria um ótimo ano, tenho novamente a certeza de que 2011 será um ano maravilhoso.
Mas antes que o ano acabe, quero agradecer a todos vocês, queridos amigos por estarem comigo durante esse ano. Agradecer a minha mãe e minha irmã, que me acompanharam nessa mudança de cidade, de casa e de vida. Agradecer minha prima-irmã-amiga-cúmplice Raquel, minha tia-mãe Solange, meu tio-pai Caco e meu primo-irmão Vinícius, por terem me recebido aqui com tanto amor. E aos meus avós, que mesmo com seus quase 80 anos de vida, voltaram a viajar para nos visitar aqui em Porto Alegre. Nossa, amo tanto essa minha família que é até difícil de escrever sem escorrer lágrimas dos olhos. Sem vocês, meu ano não teria sido tão feliz. Meus companheiros de todas as horas (olha que gente linda aí na foto do Natal).
Também quero agradecer aos amigos. Os velhos e os novos. Aos meus amigos de Passo Fundo, que mesmo de longe continuam a me apoiar. E aos novos amigos, feitos aqui em Porto Alegre. Amigos e colegas do mestrado, do Dias da Cruz, da Cadica que me ajudaram em tantos momentos nesse ano e que, certamente, estarão comigo nos próximos anos da minha vida. Não vou citar nomes, porque certamente esquecerei de alguém. Mas de qualquer forma, obrigado.
Hoje, mais do que nunca, vejo que a vida é feita de escolhas. Às vezes fazemos escolhas com certezas absolutas, outras vezes, as escolhas são feitas em meio à dúvidas. Mas a vida é feita de escolhas. Escolhemos todos os dias se seremos felizes ou não, se vamos dar um sorriso ou não, se vamos sofrer com as tristezas ou aprender com elas.
Que 2011 chegue logo, com todas as suas mudanças e reviravoltas. Como será 2011? Maravilhoso. Não importa se terei surtos ou não, se realizarei meus sonhos ou não, se o mundo vai virar de ponta cabeça ou não. Eu acredito que será um ano fantástico e farei de tudo para que realmente seja. Afinal, depende de mim, e apenas de mim ser mais feliz. Frustrações, tristezas e decepções existirão,provavelmente. Mas depende de mim passar por elas com resiliência ou como vítima. Não culpe os outros pelas suas frustrações, decepções ou tristezas. Como eu disse no final de 2009, em 2011 seja o ator principal da sua vida
2011 será um ótimo ano para se viver. Viver com intensidade, vontade, verdade. Viver e levar vida por onde se for. Afinal, ninguém vive sozinho. E é por isso que eu convido vocês a entrar nessa aventura que será 2011 junto comigo. Como diz num vídeo que eu adoro (e está no final desse post), somos anjos de uma só asa, e somente abraçados podemos voar. Em 2011 estarei aqui, de braços abertos para abraçar quem quiser voar comigo.
Antes de acabar o ano ainda vou fazer mais uma mudança, no cabelo. Mas isso eu mostro pra vocês no ano que vem. Esse é o último post de 2010, e eu desejo um ótimo início de ano e boas escolhas pra você!
Boas festas meus amores!
E que venha 2011!
Bjs