quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Louca das listas


Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Por aqui tudo bem...só essa imensa saudade de conseguir sentar na frente do computador e conseguir escrever pelo menos uma vez por semana.
Não posso reclamar da vida. Tenho-a vivida intensamente. Aproveito cada segundo de um dia de sol para brincar com meu filho na pracinha. E cada minuto que tem alguém pra cuidar dele, aproveito para trabalhar, porque afinal, ser adulto é também pagar boleto. Mas, tudo bem, porque eu mais vivo do que pago boleto. A hora que isso se inverter é que ficaria complicado.
Hoje, por exemplo, era para eu aproveitar esse tempo e escrever um projeto de pesquisa para um concurso docente. Mas procurando alguns dados no meu celular, me deparei com a listinha de textos que fui pensando aqui pro blog e anotando no meu bloco de notas e resolvi compartilhar com vocês. Talvez alguns tópicos só façam sentido pra mim mesma, mas vou deixar aqui, como uma espécie de promessa e cobrança para euzinha própria:
1. Simpósio de EM em Santa Maria - minhas impressões
2. Casa da EM em São Paulo - minhas impressões
3. Gravação com Dr. Drauzio Varela - minhas impressões
4. Gestão de tempo materna esclerosada (esse, como vocês bem sabem, tá difícil)
5. Wanderlust e maternidade
6. Desafio AME de escrever biografia no insta
7. Almoço de graça
8. Faça porque é bom e te faz feliz
9. Paternidade ativa
10. Cartas pessoais achadas no baú
11. Ser reconhecida por ter EM
12. Tudo bem ser mais ou menos
13. É preciso se desligar (isso eu tenho feito com primazia)
14. Falta de espontaneidade
15. Desespero dos recém diagnosticados
16. O que ou quem é o Jota pra mim
17. Experiência de ser o objeto de pesquisa de alguém
18. Porque não escrevo triste

Ufa... temos aí, pelo menos 18 textos pela frente. Isso se algum outro tema não entrar na frente atropelando tudo.
Quem me conhece mais de perto sabe que eu sou a louca das listas e que, só de escrever o que eu tenho que fazer já me alivio um pouco. (Sim, sou daquelas que tem mil tipos de planners, bujo e tudo mais que a papelaria pode oferecer. Só não tenho mais porque o $$ não permite). Agora espero poder aliviar minha cabeça e meu coração a cada textinho que for escrevendo desses temas aí.
E você, quer ler sobre o que? O que você acha que eu posso escrever e que vai nos ajudar aí nas nossas vidas?
Até mais!
Bjs

2 comentários:

  1. Olá Bruna, saudades de você! Meu nome é samuel

    Poderia falar se um colaborador de empresa privada pode ser demitido sem justa causa? E se a fadiga intensa da direito a aposentadoria, estou muito apreensivo e muito cansado, nao produzo mais na empresa como antes e isto me deixa muito mal porque fico olhando o tempo passar. Me ajude, o que devo fazer, da para aposentar e eu trabalhar em casa com alguma coisa. estou desesperado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem? Conheci seu trabalho e do Jota no especial com o Dráuzio Varela e estou devorando todos os textos por aqui. Sou recém diagnosticada, mas os sintomas estão por aqui há uns dois anos (e começaram junto com o golpe). Então de certa maneira eu já desconfiava, mas tenho sorte do diagnóstico ter fechado relativamente cedo, comecei o tratamento com vitamina D e já vinha sendo atendida por uma osteopata, o que foi muito bom e provavelmente me impediu de ter um surto - e por esse motivo o disgnóstico não fechava, eu não tive surto, só desiquilíbrio, alterações na visão e formigamentos. Muito confortante ler sobre sua experiência e sua esperança - temos a mesma idade!
    Muito obrigada por tudo!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.