Oi gentes, tudo bem?
Estou me preparando pra viajar. Primeira viagem da minha mochilinha do Avonex também. Ao contrário da maioria dos meus amigos, minha preocupação não é se o remédio vai passar no raio-x do avião. Até porque, eu vou viajar é de ônibus pros interior do RS mesmo.
Mas, como são 4h de viagem, fiquei preocupada e liguei lá pro atendimento do laboratório (as moças e moços são sempre muito simpáticos, me sinto quase falando com um amigo...hehehe). Bom, segundo a mocinha que me atendeu, dentro da mochilinha térmica que eles me enviaram, a medicação pode ficar até 6h sem problemas.
Ufa! Porque no bus não tem geladeira e o ônibus não para no meio da estrada pra eu comprar gelo.
Mas, isso me fez pensar em outra coisa: genteeeee, não preciso mais comprar cooler pra latinha de cerveja!
Hahahahaha
E o melhor, eles mandam duas mochilinhas, uma maior (deve caber umas 6 latas) e a menor, para 2 latas. Embalagem individual...hehehe
Brincadeiras à parte. Adoro esses mimos que os "laboratórios dos interferons" nos dão.
Não, não pra levar cerveja (lógico que é uma piada... eu acho...hehehe), mas porque já é tão chato ter que se injetar essas drogas que dão efeitos colaterais péssimos, que pelo menos, ao sermos tratados bem, nos sentimos bem também.
Não sei qual a opinião de vocês, mas eu acho muito bom o atendimento dos labs (já utilizei e incomodei todos, porque já usei todos os interferons do mercado).
Bom, vou lá tirar meio guarda-roupa e tentar colocar na mala... hehehe.
Ah, quase esqueço, essa viagem tem dois propósitos nobres. Um deles, é prestigiar o casamento da minha amiga Lirian (que será muito feliz, com certeza!). E o outro, é pra começar a espraiar a ideia de que estudar as pessoas com deficiência na mídia é algo que precisa ser feito pra ontem.
Assim que o texto do seminário estiver disponível, coloco o link aqui.
Até mais!
Bjs
BOA VIAGEM BRUNINHA!!!
ResponderExcluirCARINHO,
NEYRA.
PS.: Levas as duas, numa colocas os medicamentos e na outra a cervejinha. kkkkkk... Brincadeirinha... ou não. kkkkkk...
Dos labs, o do Copaxone é infinitamente menos atencioso... o Rebif tinha visita de enfermeira de vez em quando, sempre ligavam pra ver o desenvolvimento do paciente... O outro até o atendimento é meia boca, quem dirá os "brindes" e acompanhamento inexistente... Ainda bem que pelo menos as reações são praticamente imperceptíveis aqui em casa.
ResponderExcluirBeijos Bruna e tudo de bom!
Bruna, faça um boa viagem, seu humor é ótimo. Estou adorando ler tudo isso, e aliás como faço para dar de presente essa sacolinha térmica para minha amiga rsrsrsrs bjs
ResponderExcluirConcordo com vc Bruna tb gosto do atendimento e dos brindes ,hehe e discordo do Anônimo, sempre fui bem atendida e quando fiz o pedido entregaram na msm semana, não tenho q reclamar não.
ResponderExcluirQueria saber se é comum quem tem EM ficar com o intestino solto? Sei que a pergunta parece idiota, mas realmente tenho esta duvida... Sera que alguem pode me ajudar? Obrigada!
ResponderExcluirContinuação da minha pergunta anterior: Não é intestino solto com diarréia e sim uma vontade de fazer coco normal a sensação nada de correr pro banheiro, mas a vontade vem varias vezes ao dia... ISSO É comum? Qual o sintoma relacionado a o intestino com a EM? pOR EXEMPLO A PESSOA PERDE O CONTROLE DA ESFINCTER? rsrrs que mico esta pergunta, mas espero realmente uma resposta... E quanto a urina fica parecendo que a pessoa ta com infecção? Obrigada
ResponderExcluirSaudade d postar...mas ainda não sei como poster no blogger pelo meu tablet...
ResponderExcluirNeneka, a sacolinha é fornecida pelo laborstório da medicação, é só se cadastrar no programa de atendimento ao paciente.
E querido(a) anonimo, tua pergunta é super pertinente. O mais comum na verdade é a prisão de ventre, mas a soltura (esse não deve ser o termo correto...hehehe) tb pode acontecer. Prometo um post sobre isso até sexta q vem. Pode ser?
Bjs
concordo sobre o atendimento dos labs de interferons. uso o betaferon da bayer e sou super bem atendido. pra gente que está acostumado com os atendimentos das telefonicas ou do governo, é até surpreendente ser bem atendido numa central de atendimento. mas tambem com a grana que eles levam ne... abraços
ResponderExcluir