Como eu disse, fui a um templo budista conhecer o templo e as comemorações do ano novo budista. Adorei!
O lugar é belíssimo. E as construções do templo enchem os olhos. Lindo demais.
Não sei se é porque fica no alto de um morro, ou por ser um templo de oração, ou as duas coisas ao mesmo tempo, mas é um lugar que dá uma paz imensa. Um sentimento de gratidão pela vida.
Conheço pouco o budismo. Sobre o budismo tibetano o que eu sei aprendi com Sete Anos no Tibet (aquele filme lindo com o lindo Brad Pitt) e com os textos do Dalai Lama. E posso dizer que boa parte dos ensinamentos budistas servem para todos. Até para aqueles que não acreditam em nenhum tipo de deus.
Pensamento positivo e felicidade! Segundo o Dalai Lama, manter pensamentos positivos e de compaixão, trazem felicidade às nossas vidas. E alguém duvida disso?
Nem vou falar mais ainda sobre pensamento positivo, porque é o que eu vivo dizendo aqui que todos precisamos.
Se você se interessou por conhecer esse templo específico, que fica em Três Coroas (na Serra Gaúcha: http://kl.chagdud.org/), é muito fácil de chegar. E além de ser fácil de chegar, é totalmente acessível. Apesar de ser um morro, e precisar de um certo esforço para caminhar por lá, todo o caminho é adaptado para que nenhuma cadeira de rodas trave em nenhum cantinho. Mas prepare-se, tem que caminhar muuuito. Posso dizer que ao voltar, parecia que um trem tinha passado por cima de mim. Mas valeu a pena.
Bandeiras de oração |
Até mais!
Bjs
"Não pise nas formigas" |
Olá Bruna!!
ResponderExcluirQue Carnaval super-zen, adorei o seu passeio ao mosteiro budista.
Ainda vou conhecer um mosteiro.
Realmente a Paz dentro de nós faz muito bem.
Abraços de coração,
Cristina - MG
Que lugar lindo Bruna!!!
ResponderExcluirDeve ter sido uma experiência mágica.
E relaxar é tudo para nós, né?!!
Que jeito... temos que ser relaxados mesmo... kkkkkkk...
Beijos,
Neyra.